Com Marcelinho Paraíba no comando, Seleção FI da Série C tem ataque inspirado

Time vem com o setor ofensivo bastante iluminado, com cinco jogadores que marcaram mais de um gol

Publicado em .

Time vem com o setor ofensivo bastante iluminado, com quatro jogadores que marcaram mais de um gol.

Campinas, SP, 03 (AFI) A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira, após partidas com muitos gols e atuações de destaque. Mais uma vez, o Portal Futebol Interior acompanhou todos os detalhes para escalar a Seleção da Rodada.

Nesta edição, o time vem com o setor ofensivo bastante inspirado, com cinco jogadores que marcaram mais de um gol. São eles os meia Marcelinho Paraíba e Everton, além dos atacantes Negueba, Bruno Alves e Edson Cariús, esse último autor de um hat-trick e artilheiro da competição.

CONFIRA A SELEÇÃO DA SEXTA RODADA:

Deivity (Ypiranga);

Thiago Ennes (Confiança), Ferreira (Boa Esporte), Anderson Penna (Treze) e Radar (Confiança);

Jean Henrique (Ferroviário), Marcelinho Paraíba (Treze) e Everton (Tombense);

Negueba (Globo), Bruno Alves (Juventude) e Edson Cariús (Ferroviário);

Técnico: Flávio Araújo (Treze)

_________________________________________________________________________________________

Flávio Araújo comanda a seleção da rodada. (Foto: Ramon Smith / Treze FC)
Flávio Araújo comanda a seleção da rodada. (Foto: Ramon Smith / Treze FC)
Goleiro: Deivity (Ypiranga)
Foi essencial para que o Ypiranga conseguisse virar a partida nos minutos finais. Quando o Volta Redonda vencia por 1 a 0, fez defesas importantes para evitar que o adversário ampliasse o placar.

Lateral-direito: Thiago Ennes (Confiança)
Bem posicionado na defesa, foi bastante solidário ao ataque com subidas pontuais, aproveitando os espaços. Deu uma assistência na expressiva vitória por 3 a 0 sobre o até então invicto Botafogo-PB.

Zagueiro: Ferreira (Boa Esporte)
O Boa Esporte sofreu na defesa em alguns momentos, diante de um Luverdense louco para conquistar a primeira vitória. Com Ferreira sempre ligado, os sustos foram menores e a defesa deu conta do recado no empate por 1 a 1.

Zagueiro: Anderson Penna (Treze)
Foi um dos destaques de uma das melhores atuações do Treze no ano. Além de ter marcado um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, derrubando a invencibilidade do adversário, foi um dos pilares da defesa.

Marcelinho Paraíba resolveu para o Treze. (Foto: Ramon Smith / Treze FC)
Marcelinho Paraíba resolveu para o Treze. (Foto: Ramon Smith / Treze FC)
Lateral-esquerdo: Radar (Confiança)
Foi uma arma ofensiva bastante acionada durante a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo da Paraíba, com velocidade e precisão nos cruzamentos. Não à toa deu assistência para dois dos três gols azulinos.

Volante: Jean Henrique (Ferroviário)
Voluntarioso, fez uma partida segura, com forte poder de marcação e qualidade na transição entre a defesa e o ataque. Apareceu bem no campo adversário e participou de um dos gols marcados por Edson Cariús na virada por 4 a 2 sobre o ABC.

Meia: Marcelinho Paraíba (Treze)
O experiente meia estava muito inspirado e foi grande responsável pela vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Com o pé mais do que calibrado, foi o autor de dois gols e da assistência do terceiro, marcando por Anderson Penna.

Meia: Everton (Tombense)
Foi um dos grandes destaques do empate por 2 a 2 com o invicto Remo. Procurou o jogo chamou a responsabilidade e foi muito eficiente, tanto que foi o autor dos dois gols marcados pelo Gavião Carcará na partida.

Atacante: Negueba (Globo)
Vale a pena ficar de olho no garoto da Águia de Ceará-Mirim. Já havia marcado na rodada passada, contra o Treze, e agora fez dois no empate por 2 a 2 sobre o Náutico. Aos 19 anos, chama atenção com sete gols marcados em 14 jogos.

Atacante: Bruno Alves (Juventude)
Com bom posicionamento e muita vontade dentro de campo, lutou o tempo todo e foi essencial para o triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético Acreano. Não bastasse a entrega, ainda marcou dois gols na partida.

Cariús tem 18 gols em 19 partidas. (Foto: Xandy  Rodrigues / Ferroviário)
Cariús tem 18 gols em 19 partidas. (Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário)
Atacante: Edson Cariús (Ferroviário)
A eficiência do ídolo tricolor é fora de série. A virada por 4 a 2 sobre o ABC só foi possível porque ele marcou um hat-trick. Tudo bem que dois gols foram de pênalti, mas um deles foi sofrido pelo próprio Cariús. Artilheiro da Série C, com seis gols, marcou 18 vezes em 19 jogos na temporada.

Técnico: Flávio Araújo (Treze)
O Treze conquistou sua primeira vitória na Série C do brasileiro, logo em cima do Sampaio Corrêa, até então invicto e líder do Grupo A. O técnico Flávio Araújo enfrentou seu ex-clube e precisava de uma vitória para deixar a última colocação. Com a vitória, a equipe subiu na para oitavo lugar, se aproximando do G4