Série C: Na lanterna, Santa Cruz precisa igualar histórico de jogos com o ABC

Beneficiado com confronto direto entre Globo x Treze, Santinha deixa a lanterna se vencer o Elefante

Publicado em .

Beneficiado com confronto direto entre Globo x Treze, Santinha deixa a lanterna se vencer o Elefante

Sorocaba, SP, 24 (AFI) - O Santa Cruz recebe o ABC neste sábado (25), às 19h15, no estádio do Arruda, em Recife-PE, jogo valido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em seus domínios. O time pernambucano empatou com o Sampaio Corrêa por 3 a 3, no Arruda, enquanto que o Elefante perdeu, de virada, para o Botafogo-PB por 2 a 1, no Frasqueirão, em Natal-RN.

Na lanterna, Santa Cruz precisa igualar histórico de jogos com o ABC
Na lanterna, Santa Cruz precisa igualar histórico de jogos com o ABC
Ainda sem vencer, o Tricolor amarga a lanterna do Grupo A, com três pontos ganhos em quatro jogos - três empates e uma derrota. Já o Alvinegro potiguar é o sexto colocado da chave,com quatro pontos - uma vitória, um empate e duas derrotas.

Em busca da primeira vitória na Série C, o Santa entra em campo precisando igualar histórico de jogos com o rival potiguar.

Ao longo da história, as duas tradicionais agremiações nordestinas se enfrentaram em 27 oportunidades, com onze vitórias dos abecedistas, dez da Cobra Coral, além de seis empates. O Santinha leva vantagem em numero de gols marcados; 35 contra 32 do Elefante.

No encontro mais recente, com gols dois gols de Pipico e um de Charles, o Santa Cruz venceu o Mais Querido por 3 a 0, no Arruda, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil deste ano.