André Gaspar depende de empate para conquistar feito inédito na Liga dos Campeões

Daegu mede forças com o Guangzhou Evergrande, na China, para garantir classificação ao mata-mata

Publicado em .

Daegu mede forças com o Guangzhou Evergrande, na China, para garantir classificação ao mata-mata

Campinas, SP, 21 (AFI) - André Gaspar está próximo de mais um feito inédito no comando do Daegu FC, após mais uma vitória na Liga da Coréia, desta vez diante do Incheon United, por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada.

Na quarta colocação, o time dirigido pelo treinador brasileiro vira a chave e foca na Liga dos Campeões da Ásia - já em sua primeira participação, o comandante está a um empate das oitavas de final.

André é o grande responsável por conquistar o titulo da Copa da Coréia e vaga inédita na Liga dos Campeões da Ásia, além de boa campanha no torneio e jogando com autoridade diante dos grandes clubes do Japão, China e Austrália - o próximo desafio será não ser derrotado pelo Guangzhou Evergrande, fora de casa, para avançar ao mata-mata.

"Não chegamos até aqui à toa e vamos em busca da nossa classificação, sempre respeitando nosso adversário, grande equipe e com jogadores consagrados, formando base da seleção chinesa. Temos um time com muita vontade de conquistar a classificação inédita ao clube", comentou.

André Gaspar quer empate para levar Daegu a feito inédito na Ásia
André Gaspar quer empate para levar Daegu a feito inédito na Ásia

CENÁRIO

O Daegu é o vice-líder do Grupo F na Liga dos Campeões da Ásia com nove pontos e dois de vantagem em relação ao oponente chinês, o qual se vê obrigado a vencer para avançar - no primeiro jogo entre eles, o clube da Coreia do Sul levou a melhor ao vencer por 3 a 1.

Na visão de André Gaspar, porém, agora é outro jogo e uma situação totalmente diferente. "Em se tratando do Guangzhou, o empate é uma grande vantagem, mas não podemos entrar em campo achando que vamos suportar o jogo todo segurando o resultado. É necessário jogar com inteligência. Temos de aproveitar os contra ataques, um ponto muito forte do Daegu. Então, não vamos nos esconder e sim jogar", garantiu Gaspar

OPONENTE

O adversário do Daegu desta quarta-feira, 22, tem a maior folha salarial da Liga dos Campeões da Ásia, com base da Seleção Chinesa e convocados para a disputa da Copa da Ásia - o time ainda conta com os brasileiros Paulinho, meia ex-Corinthians, Seleção Brasileira e Barcelona.

Quem também estava na agremiação chinesa até o começo do ano era o atacante Ricardo Goulart, emprestado ao Palmeiras até o fim da temporada. No comando técnico, está o ex-capitão da Seleção Italiana, Fábio Canavarro.