Copa Paulista: Ponte Preta fecha com meia que disputou Paulista A3 no EC São Bernardo

Roberto Baggio fez três gols em 14 partidas; jogador de 23 anos também já atuou no FC ViOn, equipe da Eslováquia

Publicado em .

Roberto Baggio fez três gols em 14 partidas; jogador de 23 anos também já atuou no FC ViOn, equipe da Eslováquia

Campinas, SP, 21 (AFI) - A Ponte Preta estreia nesta quinta-feira no Campeonato Brasileiro de Aspirantes diante do Avaí. Na Copa Paulista, o primeiro adversário, em 23 de junho, será o São Caetano. Para estes desafios, a Macaca poderá contar com o meia Roberto Baggio, que tem contrato até o final da temporada.

Aos 23 anos, o reforço alvinegro soma passagens pelo EC São Bernardo, pelo qual fez três gols em 14 partidas do Campeonato Paulista da Série A3 deste ano, e na Eslováquia, quando defendeu o FC ViOn.

"Fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade de vir para a Ponte Preta e espero ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e na Copa Paulista. Quero trabalhar bastante para fazer grandes campanhas e assim chamar a atenção da comissão técnica do time principal, que disputa a Série B do Brasileiro", disse.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
Em 2018, Roberto Baggio passou seis meses no FC ViOn, clube da primeira divisão da Eslováquia. E a experiência agregou pontos positivos no seu futebol.

"A Eslováquia é um país bastante diferente do Brasil, mas gostei bastante da oportunidade. Não tive muita oportunidade, mas aprendi bastante sobre marcação e posse de bola, como quando acelerar o jogo", explicou.

BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES
O primeiro jogo da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de Aspirantes será frente ao Avaí. As equipes se encaram nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca está no Grupo B, com Athletico, Ceará, Figueirense, Internacional, Santos, Sport e Vitória.

Roberto Baggio - Foto: Divulgação
Roberto Baggio - Foto: Divulgação
"Queremos fazer valer o fator casa logo de cara e começar a competição com uma vitória. Claro que será uma partida difícil, mas temos objetivos e para conquistá-los precisamos sempre pensar em vencer", completou.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista, que começa em 23 de junho, é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta está no Grupo 4, ao lado de EC São Bernardo, Grêmio Osasco, Água Santa, São Caetano e Santo André. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.