Ferroviário 1 x 0 Globo - Ferrão vence pela Série C e assume liderança do Grupo A

As duas equipes nordestinas voltam a campo às 17 horas do próximo domingo, 26 de maio, pela quinta rodada da primeira fase

Publicado em .

As duas equipes nordestinas voltam a campo às 17 horas do próximo domingo, 26 de maio, pela quinta rodada da primeira fase

Fortaleza, CE, 20 (AFI) - O Ferroviário se isolou na liderança do Grupo A. Na noite desta segunda-feira, o clube tricolor recebeu o Globo, no Castelão, em Fortaleza-CE, e venceu por 1 a 0, gol solitário de Edson Cariús aos 36 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Ferrão chegou aos dez pontos, dois à frente do Sampaio Corrêa, e quatro a mais do que Náutico e Botafogo-PB, que completam o G4. A Águia de Ceará-Mirim, por outro lado, conheceu o primeiro revés, mas segue sem vencer. Assim, ocupa a oitava colocação, com três pontos, o mesmo de Treze e Santa Cruz, que formam o Z2.

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou em ritmo lento. Por isso, a primeira jogada que levou algum perigo surgiu apenas aos 12 minutos. Léo Jaime aproveitou cruzamento, desviou de cabeça e assustou os visitantes.

Aos 20, o goleiro tricolor, Nicolas, quase perdeu a bola para Hudson, mas Da Silva conseguiu afastar. Aos 22, o arqueiro cearense mostrou que não se abalou pela quase lambança e fez importante defesa em falta cobrada por Chiclete.

Ferroviário lançou terceiro uniforme em comemoração aos 86 anos de fundação (Foto: Twitter/Reprodução)
Ferroviário lançou terceiro uniforme em comemoração aos 86 anos de fundação (Foto: Twitter/Reprodução)

Aos 33, Wadson, camisa 1 potiguar, impediu que Luiz Renan fizesse gol contra. A grande chance da metade de abertura foi do time visitante. Aos 35, Cristiano Sergipano e Lauder ficaram cara a cara, mas pararam em ótimas intervenções de Nicolas.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos dois minutos, os donos da casa levaram imenso perigo. Caxito bateu a falta, Mazinho conseguiu fazer o desvio, Wadson fez a defesa, mas a bola ainda beijou o travessão. A etapa final, após esse início avassalador, perdeu em intensidade.

Por isso, antes dos 20 minutos, o Ferroviário queimou todas as alterações, buscando ficar mais ofensivo. Aos 24, Lauder ofendeu a arbitragem e deixou os visitantes com um jogador a menos. Os donos da casa pouco criaram, mas conseguiram chegar à vitória. Aos 36, Edson Cariús aproveitou jogada de Gleidson e testou firme para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo às 17h do próximo domingo, 26 de maio. O Globo recebe o Treze, em Ceará-Mirim-RN, no estádio Barrettão, enquanto o Ferroviário vai ao Castelão, em São Luís-MA, visitar o Sampaio Corrêa.