América 1 x 2 Sport - Leão vira no fim, vence a primeira e amplia jejum do Coelho

Time pernambucano soma três pontos pela primeira vez na competição e consegue um bom salto na tabela, agora em sétimo lugar

Publicado em .

Time pernambucano soma três pontos pela primeira vez na competição e consegue um bom salto na tabela, agora em sétimo lugar

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) - Foi sofrido, mas o Sport encerrou, na tarde deste domingo, o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols aos 45 e 48 minutos do segundo tempo, o time do técnico Guto Ferreira virou para cima do América-MG, no Independência, e venceu por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada. Guilherme e Hyuri marcaram os gols da virada após Ademir anotar para os americanos.

Depois de três empates, o Sport soma três pontos pela primeira vez na competição e consegue um bom salto na tabela, agora em sétimo lugar, com seis pontos.

O América, por sua vez, segue sem vencer, com apenas um ponto somado, e cai para a vice-lanterna. O único fator positivo foi o de ter marcado o primeiro gol na Série B, após passar em branco nas três rodadas iniciais.

DOMÍNIO AMERICANO
O jogo começou com o América dando sinais de que poderia construir uma pressão inicial. Logo no primeiro minuto, Zé Ricardo soltou uma bomba e obrigou Mailson a fazer grande defesa para salvar o Sport. Depois disso, no entanto, o time americano deixou o adversário ficar mais com a bola e a partida ficou muito presa no meio de campo, com os dois lados chegando pouco ao campo de ataque.

A emoção só voltou ao gramado aos 20 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu de Zé Ricardo e tentou de voleio, mas parou no travessão. Cinco minutos depois, o mesmo Felipe tentou de novo, desta vez em um belo chute de fora da área, e parou em uma defesa ainda mais bonita de Mailson. O confronto entre Felipe Azevedo e Mailson se repetiu aos 34 minutos e o goleiro levou a melhor outra vez.

Foto: Mourão Panda / América
Foto: Mourão Panda / América

Dominado pelo adversário e salvo pela grande atuação de Mailson, o Sport fez muito pouco durante todo o primeiro tempo. A única chance boa saiu pouco antes do intervalo. Aos 46, Jori defendeu chute de Norberto e Guilherme finalizou no rebote. A bola estava prestes a passar a linha quando Paulão apareceu para interceptar.

VIRADA
O time pernambucano voltou melhor para o segundo tempo, com mais paciência ao trabalhar a bola e conseguindo envolver a defesa mineira. De qualquer maneira, apesar de um ou outra boa investida, faltou efetividade, e aos poucos o ímpeto se esvaiu. O cenário ficou favorável para o América a partir da entrada de Ademir no lugar de Felipe Azevedo, aos 18 minutos.

O atacante precisou de sete minutos em campo para tirar o zero do placar, aos 25, em lance no qual recebeu com liberdade e chutou cruzado para marcar o primeiro gol americano na disputa da Série B. Mesmo pior na partida, o Sport conseguiu a virada nos minutos finais. Guilherme converteu pênalti aos 45 e Hyuri decretou a vitória aos 48, após receber belo passe de Leandrinho.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Londrina na Ilha do Retiro, apartir das 21h30, pela quinta rodada. Um dia depois, no sábado, o América visita o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, em duelo marcado para as 19 horas.