Internacional 2 x 0 CSA - Colorado deixa Azulão no descenso e segue 100% em casa

O time gaúcho fez uma partida tranquila na tarde deste domingo e assegurou três pontos importantes

Publicado em .

O time gaúcho fez uma partida tranquila na tarde deste domingo e assegurou três pontos importantes

Porto Alegre - O Internacional engatou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Beira Rio, pela quinta rodada. Este foi o primeiro duelo entre as equipes no torneio em questão. Os gols foram marcados por Nonato e Edenílson.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Internacional foi para nove pontos, contra 13 do líder Palmeiras. Já o CSA, com três, continua sem vencer no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento.

COLORADO NA FRENTE!
O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. O CSA entrou em campo para jogar por uma única bola e até teve uma chance, mas Marcelo Lomba fez grande defesa no chute de Carlinhos. De resto, o time alagoano optou apenas por se defender e acabou sendo castigado.

A pressão do Internacional acabou dando resultado aos 36 minutos. D'Alessandro virou para Iago na direita. Ele ajeitou para Nonato, que mandou no fundo das redes. Antes, Jordi já havia sido acionado em arremates de Paolo Guerrero e Nico López.

Nonato abriu o placar para o Inter - Ricardo Duarte
Nonato abriu o placar para o Inter

O gol animou ainda mais a equipe colorada. O Inter seguiu em cima do adversário e chegou a fazer o segundo com Victor Cuesta, após cruzamento de Edenílson, mas o árbitro acabou consultando o VAR e anulando o lance.

FECHOU A CONTA!
Os times voltaram para o segundo tempo em ritmo lento. O Internacional tinha o domínio do jogo e começou a administrar a vantagem. Aos poucos, o time gaúcho foi subindo ao ataque e marcou o segundo com um bonito chute de Edenílson, de fora da área, aos 19 minutos.

Apesar do resultado praticamente definido, Guerrero seguiu buscando o jogo e obrigou Jordi fazer grande defesa em um chute de longa distância. O CSA, por sua vez, tentou se aproveitar da desatenção do rival para diminuir. Lomba segurou a cabeçada de Patrick Fabiano. Depois Matheus Sávio jogou na trave.

Nos minutos finais, o CSA jogou a toalha, deu a posse de bola para o Internacional, que também não fez questão de ampliar o placar e fez a bola rodar para confirmar mais três pontos na tabela de classificação.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Internacional visita o Santos no domingo, às 16h, na Bila Belmiro, em Santos (SP). Na segunda-feira (dia 27), às 20h, o CSA recebe o Goiás no Rei Pelé, em Maceió (AL).