Vasco x Avaí - Com Luxemburgo, Cruzmaltino busca reação para sair da lanterna

As equipes já se encontraram nesta temporada, na terceira fase da Copa do Brasil, que terminou com classificação vascaína

Publicado em .

As equipes já se encontraram nesta temporada, na terceira fase da Copa do Brasil, que terminou com classificação vascaína

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco tenta iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h, o time recebe o Avaí em São Januário pela quinta rodada. Os catarinenses também não iniciaram bem e buscam a primeira vitória.

Com um empate e três derrotas, o Cruzmaltino ocupa a 20ª e última posição com apenas um ponto. Já o Avaí tem um empate a mais e está em 19º com dois pontos. Além deles, CSA e Grêmio são os únicos times que ainda não venceram.

Avaí e Vasco já jogaram nesta temporada. As equipes se encontraram na terceira fase da Copa do Brasil. Os cariocas venceram os dois jogos: 3 a 2 em São Januário e 1 a 0 na Ressacada.

LUXA MONTA VASCO OFENSIVO

O treinador vascaíno finalizou a preparação indicando que Andrey e Bruno César estão de volta à equipe titular.

A outra mudança foi na posição de Yago Pikachu. Ele retorna para a lateral-direita.

Luxemburgo ainda confirmou o Vasco com três atacantes. São eles: Rossi, Máxi López e Marrony.

"Coloquei uma meta sim: vencer o Avaí no domingo. A primeira meta nossa é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos essa partida como uma decisão, complicou. Acabando o jogo de domingo, iremos começar a pensar numa outra decisão", disse Luxemburgo.

BRENNER VOLTA AO AVAÍ

Principal contratação para a temporada, Douglas sofreu uma lesão muscular em sua estreia e desde então está afastado dos gramados. A expectativa é que ele reúna condições para enfrentar o Ceará, daqui a dez dias.

Por outro lado, Geninho vai ter à disposição Brenner. Emprestado pelo Internacional depois de uma passagem apagada pelo Goiás, o atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica como opção no banco de reservas.

CADA UM COM SEUS PROBLEMAS

"Eles têm os problemas deles e nós os nossos. Os dois times estão no fundo da tabela e precisam vencer. Por isso, temos que ter personalidade para fazer um bom jogo, neutralizar o início do Vasco e aproveitar os espaços", comentou Geninho.