Vitória 1 x 3 São Bento - Jogador problema resolve e comanda primeira vitória

Com Régis inspirado e de virada, o Bentão conquista primeiro triunfo dentro da Série B

Publicado em .

Com Régis inspirado e de virada, o Bentão conquista primeiro triunfo dentro da Série B

Salvador, BA, 18 (AFI) - Em grande estilo, o São Bento conquistou neste sábado seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B, e jogando no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, vencendo de virada o Vitória por 3 a 1.

O rubronegro abriu a contagem com Felipe Garcia no primeiro tempo, mas no segundo só deu Bentão que venceu com gols de Elton, Fabio Bahia e Régis, destaque do jogo, no finalzinho.

Régis foi um dos destaques do Azulão. Com o resultado o time de Sorocaba sai da zona de rebaixamento e assume o 13.º lugar com quatro pontos em quatro partidas.

O Vitória segue com três pontos na 15ª colocação, com três derrotas e apenas uma vitória. Está cheirando crise nos lados do Barradão.

PRESSÃO INICIAL
O Vitória começou forçando o ataque e logo aos sete minutos o Vitória chegou forte e depois de um bom cruzamento.

Aos nove, Pablo chutou mal, no primeiro arremate azul. Nickson cruzou aos 12, Paulo Vitor dividiu com Neto Baiano, e sobrou para Ruan, mas o árbitro marcou irregularidade, falta. Aos 18 minutos, Zé Roberto cruzou e Minho testou para boa defesa de Lucas, em bom ataque do Bentão.

São Bento conquistou primeira vitória na Série B
São Bento conquistou primeira vitória na Série B

Novo ataque, o rubronegro chegou com perigo aos 29 minutos, com novo cruzamento da direita, Neto Baiano dividiu com Paulo Vitor, a bola espirrou e Ramon bateu de primeira, e a bola passou perto mas o arbitro marcou falta de Neto Baiano.

Aos 33 minutos, o São Bento teve sua melhor chance. Capa perdeu a bola, com o rubronegro no ataque, Zé Roberto conduziu a bola e rolou para Régis que perdeu gol incrível para Azulão.

PÊNALTI E GOL

Aos 34 minutos, Nickson serviu Ruan que passou pelo marcador, e dividiu com Paulo Vitor que fez o penal. Na cobrança Nickson bateu e Paulo Vitor defendeu aos 36, evitando o gol .

No lance seguinte, o Vitória fez 1 a 0. Nickson bateu escanteio pela esquerda, no primeiro poste e Felipe Garcia desviou de cabeça no ângulo oposto de Paulo Vitor, 1 a 0. Neto Baiano perdeu outra chance aos 43 minutos com Neto Baiano.

Um minuto depois novo ataque rubronegro, bom cruzamento pela direita, Neto Baiano tentou pressionado e Ruan quase ampliou. E terminou assim o primeiro tempo.

Régis teve atuação de gala
Régis teve atuação de gala

RÉGIS COMANDA VIRADA
O São Bento conquistou uma brilhante virada no segundo tempo, tendo como maestro o jogador Régis. Mas o jogo começou lá e cá no Barradão e o Vitória que assustou: logo a um minuto, Neto serviu Nickson que bateu cruzado para fora.

O Azulão foi tomando mais a iniciativa. Dois minutos um bom ataque do Bento com Zé Roberto e Minho, mas o ataque azul perdeu. Aos seis Minho mandou uma bomba e Lucas fez ótima defesa.

EMPATE DE CABEÇA
Na sequência quase saiu gol olímpico para o Bentão. E aos nove minutos em grande jogada pela direita, Régis escapou de dois marcadores e cruzou do outro lado. Elton testou vencendo Lucas, 1 a 1 no Barradão.

Depois de tomar o gol o Vitória foi pra cima. Nickson bateu escanteio e Sena cabeceou com perigo. O São Bento respondeu aos 24 minutos com um arremate de Zé Roberto. O Azulão seguiu melhor e aos 31, Zé Roberto cabeceou com perigo.

Até que aos 33 minutos o contra-golpe do Bentão fica com Régis na grande área. Ele mandou a bomba, Lucas espalmou e o volante Fábio Bahia testou: 2 a 1, virada do time de Sorocaba.

MAIS UM GOL
Nos dez minutos finais o Vitória voltou a pressionar, aos 44 Felipe Garcia testou para fora perdendo boa chance,e aos 46 com Matheus Manga, mas o São Bento se aguentou e ainda fez o terceiro nos acréscimos, aos 49 minutos.

Zé Roberto começou a jogada, passou para Fábio Bahia no contra-golpe, que tocou para Régis que driblou o goleiro, derrubou o zagueiro Ramon com um drible de corpo e tocou para as redes com o pé trocado. Um golaço.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta rodada da Série B, dia 25 de maio, 11h, no CIC, 16h30, em Sorocaba, o São Bento recebe o Oeste, num duelo paulista. O Vitória joga dia 26, fora de casa contra o Atlético-GO, 16h, em Goiânia.