São Caetano-SP 4 x 1 Tubarão-SC - Azulão vence a primeira na Série D!

Time do ABC paulista fez boa partida no Anacleto Campanella e venceu sem dificuldades

Publicado em .

Time do ABC paulista fez boa partida no Anacleto Campanella e venceu sem dificuldades

São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) - Após duas derrotas, o São Caetano venceu pela primeira vez na Série D. Os primeiros três pontos foram conquistados na tarde deste sábado, com uma goleada por 4 a 1 sobre o Tubarão, no Anacleto Campanella, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A16.

Com o resultado, o time do ABC paulista segue fora da zona de classificação, mas se coloca na briga por uma vaga. Já o Tubarão segue sem vencer, com apenas um ponto somado, em situação bastante complicada.

DOMÍNIO
O primeiro tempo começou com o São Caetano bastante superior, com boas oportunidades criadas logo nos primeiros minutos. O gol foi amadurecendo aos poucos e saiu aos 13, quando Fernandinho chutou de fora da área e o goleiro Ramon aceitou. Do lado do Tubarão, os jogadores tinham muita dificuldade de subir ao campo de ataque, ao mesmo tempo que continuavam dando espaço ao adversário.

Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano
Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

O São Caetano soube se aproveitar do cenário e fechou o primeiro tempo com uma vantagem de três gols. O segundo saiu de um cabeceio de Gleyson, após ótimo cruzamento de Alex Reinaldo, aos 23 minutos.

DE BICICLETA
Na sequência, aos 27, Emerson Santos ficou com a sobra dentro da área e mandou de bicicleta para a rede. Antes do intervalo, o Tubarão aproveitou o momento de relaxamento do time paulista e diminuiu aos 36, com Roberto.

No segundo tempo, o São Caetano se dedicou a controlar o jogo sem correr risco e teve sucesso na missão. Além disso, ainda soube aproveitar quando teve a chance de ampliar. O quarto gol saiu aos 20 minutos, quando Júnior Alves subiu na área após cobrança de falta e fez de cabeça. Depois disso, o adversário não teve forças para reagir e o placar continuou marcando 4 a 1 até o final.

PRÓXIMO JOGO
Os dois times voltam a se enfrentar próximo dia 26, domingo, no início do returno da primeira fase. Desta vez, o palco do confronto será o Domingos Gonzalez, em Tubarão.