Paraná 0 x 0 Guarani - Bugre se fecha e arranca empate em Curitiba

O time campineiro jogou com uma postura defensiva e acabou levando ponto importante para casa

Publicado em .

O time campineiro jogou com uma postura defensiva e acabou levando ponto importante para casa

Curitiba - O Guarani foi até Curitiba e arrancou um empate sem gols diante do Paraná na tarde deste sábado, no Estádio Durival Britto, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense pressionou, mas parou na forte marcação na defesa bugrina e nas boas defesas do goleiro Giovanni, um dos destaque do duelo.

Com o resultado, o Guarani continua no meio da tabela de classificação, com cinco pontos, contra seis do Paraná, que desperdiçou grande oportunidade de se aproximar nos líderes do torneio.

RÁDIO FI COM RÁDIO CIDADE
Mais uma vez a Rádio Futebol Interior - Rádio FI - entrou em cadeia com a Rádio Cidade 670 AM de Curitiba. A narração foi deo vibrante Gabriel Carriconde; comentários de José Domingos; reportagens de Biro Biro.

A abertura da jornada aconteceu às 15 horas sob o comando de Roberto Hinça. Como sempre de olho no PLACAR AO VIVO do Portal FUTEBOL INTERIOR ou acompanhando pelo APP Placar FI.

TUDO IGUAL
O Paraná aproveitou o fator casa para pressionar o Guarani e não demorou para desperdiçar grande oportunidade de abrir o placar. Logo aos três minutos, Alesson recebeu pela direita e cruzou. Ramon deixou o goleiro Giovanni para trás, mas se desequilibrou e acabou chutando para fora.

O Guarani respondeu aos 11. Matheusinho cruzou, a bola desviou em Rodolfo, e enganou o goleiro Thiago Rodrigues. Éder Sciola tirou em cima da linha. Diego Cardoso ainda pegou o rebote, mas não conseguiu finalizar. O goleiro da equipe bugrina se recuperou para fazer a defesa.

Paraná empata com Guarani - Twitter/Paraná
Paraná empata com Guarani

Após o início movimentado, a partida acabou caindo de produção e foi ganhar em emoção apenas no fim. Aos 40 minutos, Ramon mandou a bola para a área e Giovanni chegou socando. A bola voltou para Matheus Anjos. Ele tentou surpreender o goleiro, que estava caído, mas errou o alvo.

PRESSIONOU, MAS...
O Paraná voltou ainda melhor para o segundo tempo. Matheus Anjo acionou Ramon. Ele arriscou o chute, mas parou em Giovanni. O goleiro do Guarani fez uma sequência de boas defesas para impedir que o time da casa inaugurasse o marcador.

Com uma tática mais cautelosa, o Guarani começou a mostrar certa satisfação com o resultado e recuou sua marcação, chamando o Paraná para seu campo defensivo. O time da casa, então, foi para cima. Aos 36 minutos, João Pedro deu belo cruzamento para Guilherme Santos, que ajeitou para Itaqui na marca do pênalti. O volante isolou.

Nos minutos finais, o Paraná cansou e deu espaço para o Guarani, que enfim criou uma oportunidade no segundo tempo. Deivid Souza recebeu dentro da área, mas chutou fraco, nas mãos de Thiago Rodrigues.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Criciúma na terça-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). No sábado, o Paraná visita a Ponte Preta, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).