Caxias-RS 2 x 0 Cianorte-PR - Grená vence e reassume liderança do grupo A16 da Série D

O time gaúchou chegou aos sete pontos e encaminhou sua classificação para a próxima fase

Publicado em .

O time gaúchou chegou aos sete pontos e encaminhou sua classificação para a próxima fase

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) - O Caxias reassumiu a primeira posição do Grupo A16 do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o Cianorte pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, pela terceira rodada. Rafael Gava, de pênalti, e Michel marcaram os gols.

Com o resultado, o Caxias pulou para a primeira posição, com sete pontos, contra seis do Cianorte. O São Caetano é o terceiro, com três, na frente do lanterna Tubarão, com um.

EQUILIBRADO!
O primeiro tempo foi de muito estudo. O Caxias aos poucos foi tomando a iniciativa e chegou com perigo aos nove minutos. Eduardo Diniz cruzou para Márcio Jhonatan, que mandou para fora. Depois foi a vez de Thiago Sales arriscar de longe. Bruno foi buscar para evitar o gol da equipe gaúcha.

O Cianorte se preocupou mais em defender, do que se aventurar no ataque. Uma das chances foi com Wesley. Ele recuperou a bola no meio de campo e arriscou. Lee fez uma defesa tranquila. O Caxias teve um leve domínio, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. O time paranaense se defendeu bem e levou o 0 a 0 para o intervalo.

Caxias vence e se isola na ponta - Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Caxias vence e se isola na ponta
VITÓRIA GRENÁ
No segundo tempo, o Caxias voltou ainda melhor e começou a envolver o time do Cianorte. Aos 25 minutos, a equipe grená enfim abriu o marcador. Márcio Jhonnatan acabou sendo derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Rafael Gava foi para a cobrança e mandou no fundo das redes.

Após o gol, o Caxias começou a administrar o resultado, e, quando foi para cima fez o segundo. Aos 43 minutos, Michel, após duas tentativas, conseguiu encobrir o goleiro para ampliar. Antes do apito final, o Cianorte tentou diminuir, mas a tentativa de Filipe Santos ficou no milagre do goleiro Lee. Pelo lado do do Caxias, Ruan carimbou o poste.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, Caxias e Cianorte voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).