Feminino: Com lesão confirmada, atacante do Corinthians está fora da Copa do Mundo

A confirmação do rompimento da ligação do joelho de Adriana veio horas depois da convocação do técnico Vadão

Publicado em .

A confirmação do rompimento da ligação do joelho de Adriana veio horas depois da convocação do técnico Vadão

Campinas, SP, 16 (AFI) - Após ser convocada para a Copa do Mundo Feminina na manhã desta quinta-feira, a atacante do Corinthians, Adriana, é o primeiro desfalque do técnico Vadão. Um exame confirmou o rompimento completo do ligamento do joelho esquerdo da atleta.

A jogadora de 23 anos se machucou na última quarta-feira, na vitória do Corinthians por 3 a 2 diante do Santos, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Lesionada, atacante Adriana é o primeiro desfalque do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Lesionada, atacante Adriana é o primeiro desfalque do Brasil na Copa do Mundo Feminina

LANCE DA LESÃO

No gol marcado por Adriana, a atleta pulou por cima da goleira adversária e pisou de mal jeito, já sentindo dores.

Segundo publicação oficial do Corinthians, Adriana será avaliada nesta sexta-feira pelo Dr. Joaquim Grava, para saber a gravidade da lesão e o tempo estimado fora dos gramados.

DESABAFO

Em seu perfil pessoal, a jogadora lamentou a notícia e agradeceu o apoio dos fãs. A CBF ainda não se pronunciou e nem divulgou a substituta.

"Infelizmente por mais uma vez meu sonho terá que ser adiado", afirmou Adriana, em publicação nas redes sociais. "Mas eu prometo a cada um de vocês que trabalharei firme e determinada para superar os meus limites e voltar ainda mais forte. Quero agradecer também a todos que acreditaram no meu trabalho e pela oportunidade que me deram até aqui".

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

Vice-campeã paulista em 2018, Adriana foi artilheira do Corinthians na competição com 12 gols. Na edição atual, já marcou cinco vezes em seis jogos. Já no Campeonato Brasileiro, ela levantou a taça na temporada passada, sendo vice-artilheira com 14 gols, além de ser eleita craque do torneio. Em 2019, já marcou três gols.

MUNDIAL
A seleção fará a sua estreia no Mundial em 9 de junho, contra a Jamaica. Depois, no dia 13, enfrenta a Austrália. E encerra a participação na primeira fase contra a Itália, no dia 18. O grupo convocado por Vadão, que buscará o inédito título mundial, se apresentará para os treinos em 21 de maio.

Espaço incorporado por HTML (embed)