Ponte Preta x Operário-PR - Em casa, Macaca busca primeira vitória na Série B

A equipe de Campinas perdeu na estreia e vem de dois empatesna competição, enquanto o adversário já soma quartro pontos

Publicado em .

A equipe de Campinas perdeu na estreia e vem de dois empatesna competição, enquanto o adversário já soma quartro pontos

Campinas, SP, 16 (AFI) – Buscando a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo nessa sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Operário-PR no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada.

Este jogo vai ter a transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio DIFUSORA de Ponta Grossa, dona da maior audiência de toda a cidade e região.

E levando ao torcedor campineiro uma visão imparcial sobre o time da casa, no caso a Ponte Preta.

AS SITUAÇÕES
O time paulista tem apenas dois pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela. Após estreia com derrota por 2 a 0 para o Coritiba, a Macaca vem de empates por 1 a 1 com o Criciúma e por 0 a 0 com o Vila Nova.

O Operário, por sua vez, começou a competição surpreendendo e bateu o América-MG por 1 a 0 na estreia. Na sequência perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 e empatou sem gols com o Oeste.

MUDANÇAS NA PONTE
Para essa partida, o técnico Jorginho optou por fazer mistério e não confirmou o time titular da Ponte Preta. A principal dúvida é se ele vai manter o sistema com três zagueiros ou se vai adotar postura mais ofensiva por jogar em casa.

Alex Maranhão e Vinicius Zanocelo aparecem como principais opções para entrarem no time caso Jorginho opte por reforçar o meio de campo.


Outras opções ofensivas são Marcondele, Marquinhos e Dadá, contratados recentemente, mas que ainda aguardam regularização junto à CBF para que possam ser utilizados. Por outro lado, o atacante Gabriel Lima pode deixar o clube por problemas contratuais e não terá condições de jogo.

OPERÁRIO REFORÇADO
No Operário, o técnico Gerson Gusmão pode mexer na equipe já que passa a contar com os reforços do volante Revson o meia Rafael Chorão. Na última partida, eles começaram como opções no banco de reservas e agora têm chances de iniciar a partida.

Além deles, o centroavante Schumacher volta após cumprir suspensão e pode aparecer no lugar do titular Bruno Batata que ainda não marcou gols na Série B.