Série C: Dirigente do Santa Cruz defende permanência de Leston: 'Trabalho muito bom'

Executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso diz ser 'totalmente contra' a saída do treinador

Publicado em .

Executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso diz ser 'totalmente contra' a saída do treinador

Recife, PE, 16 (AFI) - A eliminação para o Fortaleza na semifinal Copa do Nordeste e a lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro não são o suficiente para custar o cargo de Leston Júnior como técnico do Santa Cruz. Executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso defende a permanência do treinador e avalia positivamente o trabalho feito até o momento.

"O Leston está fazendo um trabalho muito bom dentro de um todo. É obvio que a Série C não iniciou muito bem, é obvio que os atletas precisam entrar na competição. Sou totalmente contra a mudança. Quando eu era atleta, eu via que a principal responsabilidade era nossa (dos jogadores). Não isentando o treinador, porque já peguei treinadores que estragavam a equipe, mas não é o caso dele. Ele tem total controle de todos os atletas", afirmou Sorriso.

"A gente vai crescer no momento certo da competição. A gente sabe que o torcedor está apreensivo. A gente está também. Mas estamos dentro das nossas convicções. Na hora em que o torcedor chega junto com o time, o Santa Cruz fica muito forte", completou.

Luciano Sorriso (de frente) banca permanência de Leston Júnior (de costas). (Foto: Jota Santana/Santa Cruz)
Luciano Sorriso (de frente) banca permanência de Leston Júnior (de costas). (Foto: Jota Santana/Santa Cruz)
PREPARAÇÃO
Com pressão de parte da torcida sobre Leston, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o Sampaio Corrê neste sábado, em duelo marcado para as 17h15, no Arruda, pela quarta rodada do Grupo A. Com dois pontos somados após dois empates e uma derrota, o Tricolor é o último colocado da chave.

Depois de serem poupados no treinamento da última quarta-feira, o lateral-direito Marcos Martins, o lateral-esquerdo Bruno Ré, o volante Diego Lorenzi, o meia Everton e o atacante Pipico voltaram a treinar normalmente. Existe uma preocupação de evitar o desgaste físico dos atletas, mas todos eles estão à disposição para o jogo.

A escalação que será utilizada é um mistéria, uma vez que as atividades vêm sendo realizadas com portões fechados. O certo é que o zagueiro Danny Morais, o meia Patrick Vieira e o atacante João continuam em recuperação no DM. O atacante Dudu e o meia Celsinho podem virar opções.

O Santa deve ir a campo com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato (Bruno Ré); Charles, Diego Lorenzi e Everton; Misael, Augusto e Pipico.