RORAIMENSE: De virada, São Raimundo bate Baré e é tetracampeão

Nas últimas dez edições do campeonato, o Mundão conquistou seis e ficou com o vice em outras três

Publicado em .

Nas últimas dez edições do campeonato, o Mundão conquistou seis e ficou com o vice em outras três

Boa Vista, RR, 15 (AFI) - O Campeonato Roraimense de 2019 conheceu seu campeão nesta quarta-feira. Em jogo realizado no Estádio Ribeirão, o São Raimundo comemorou seu quarto título seguido ao vencer o Baré, por 2 a 1, de virada.

O tetracampeonato só confirma a supremacia recente do São Raimundo no futebol roraimense. Nas últimas dez edições, o Mundão foi seis vezes campeão e em três oportunidades ficou com o vice. Apenas em 2010 o clube não esteve entre os dois melhores.

Esse foi apenas o décimo título estadual do São Raimundo, enquanto o Baré, apesar do vice-campeonato, segue sendo o maior campeão, com 27. No entanto, o time não conquista nada desde 2010.

O São Raimundo bateu o Baré de virada na final do Roraimense (Foto: Ivonisio Júnior)
O São Raimundo bateu o Baré de virada na final do Roraimense (Foto: Ivonisio Júnior)
COMO FOI
Depois de um primeiro equilibrado e sem muitos lances de perigo, a partida pegou fogo depois do intervalo. Logo aos dez minutos, Magrão cobrou falta e, após bate e rebate, Evandro abriu o placar para o Baré de cabeça. Tudo mudou, porém, a partir dos 25 minutos.

Fábio Gomes evitou o gol do São Raimundo com a mão, mas o árbitro acabou assinalando pênalti e expulsando o jogador do Baré. Raí deslocou o goleiro e deixou tudo igual. A igualdade ficou também dentro de campo, quando Luã foi expulso direto após falta em Fininho.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado e a decisão iria para os pênaltis, o São Raimundo virou aos 39. Após cruzamento para a área, o lateral Kayo Fernando apareceu como elemento surpresa e marcou de cabeça. Nos minutos finais, o Baré tentou buscar o empate, mas não conseguiu.

Confira os resultados da 1ª rodada
São Raimundo-RR
2
x
1
Baré-RR