Copa Paulista: XV confirma permanência de técnico 'velho conhecido'

O treinador segue no Nhô Quim para tentar buscar uma vaga na Série D do Brasileiro

Publicado em .

O treinador segue no Nhô Quim para tentar buscar uma vaga na Série D do Brasileiro

Piracicaba, SP, 14 (AFI) - O XV de Piracicaba se reapresentará nesta quarta-feira com um velho conhecido no comando da equipe: Tarcísio Pugliese seguirá como treinador na Copa Paulista, principal objetivo do Alvinegro, após bater novamente na trave na Série A2 do Estadual.

Tarcísio Pugliese tem 52,63% de aproveitamento no comando do XV, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. Ele levou o time até a semifinal da Série A2 do Paulista, perdendo o acesso nos pênaltis, para a Inter de Limeira, em pleno Barão de Serra Negra.

Durante esse período de 'folga', o XV liberou sete jogadores: o zagueiro Airton Júnior, o volante João Santos, o meia Bruno Moraes, e os atacantes Andrei, Bruninho, Ítalo e Ronaldo. André Cunha, com contrato até julho, deve se aposentar.

Tarcísio Pugliese segue no XV
Tarcísio Pugliese segue no XV

FICAM!
Por outro lado, o XV segurou nomes importantes da campanha na Série A2, como o goleiro Luiz Fernando, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão, o volante Fraga, além do atacante Raphael Macena.

O XV de Piracicaba fará sua estreia no torneio no dia 23 de junho, diante da Inter de Limeira, no Major Levy Sobinho. Curiosamente, bem o time que o tirou o acesso.