Série D: Volante ex-Osasco Audax deixa Boavista-RJ e retorna ao Audax Rio

Rodrigo Yuri estava treinando com o Verdão de Saquarema, mas vai se reapresentar à Laranja Meritiense, equipe do Carioca B1

Publicado em .

Rodrigo Yuri estava treinando com o Verdão de Saquarema, mas vai se reapresentar ao Audax Rio

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O acerto entre o volante Rodrigo Yuri e o Boavista, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D, melou. Ele já vinha treinando com o Verdão de Saquarema, que acabou não chegando a um acordo definitivo com o Audax Rio. Assim, o jogador terá que participar do Campeonato Carioca B1 (equivalente ao Paulista A2) pela Laranja Meritiense.
"Esses dias, nas mídias sociais, foi noticiado que eu havia fechado com o Boavista para o Brasileirão Série D. De fato, havia fechado sim e já estava treinando com o elenco. Porém, o Audax, clube que detém meus direitos, não chegou a um acordo e não me liberou. Dito isto, volto para o Audax para disputa da Série B1, visando sempre dar o meu melhor e ser o mais profissional possível. Aos que acompanham minha carreira, seguirei confiando no processo", escreveu o jogador nas redes sociais.

Rodrigo Yuri - Foto: Thiago Bassan / Audax
Rodrigo Yuri - Foto: Thiago Bassan / Audax
SÉRIE D
O Boavista-RJ está na terceira colocação como os mesmos três pontos do Gaúcho-RS, que leva a melhor no saldo de gols e aparece na segunda posição. O Brusque-SC, com seis, e Foz do Iguaçu-PR, zerado, completam o Grupo A15.

Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.