Alvo do Flamengo, lateral se emociona em despedida no Bayern de Munique

"Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em oito temporadas", afirmou o lateral

Publicado em .

"Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em oito temporadas", afirmou o lateral

Rio de Janeiro, RJ, 14 - O brasileiro Rafinha se despediu nesta terça-feira, em uma entrevista coletiva, do Bayern de Munique. Alvo do Flamengo, o lateral-direito de 33 anos não revelou o seu futuro e preferiu exaltar as conquistas que teve nas oito temporadas que defendeu o clube da Alemanha.

"Estamos juntos todos os dias e nos conhecemos tão bem, somos uma família. A amizade que todos temos é a melhor. Obrigado por tudo. Espero que terminemos a temporada com dois títulos", disse o lateral muito emocionado.

FORAM DAR ADEUS
Jogadores como o goleiro Neuer, o lateral-esquerdo austríaco Alaba e o centroavante polonês Robert Lewandowski marcaram presença no anúncio e fizeram questão de consolar o companheiro.

TORCIDA PODERÁ DIZER OBRIGADO!
A torcida da equipe alemã terá duas oportunidades de se despedir de Rafinha. A primeira será na última rodada do Campeonato Alemão contra o Eintracht Frankfurt, neste domingo, e diante do RB Leipzig, pela final da Copa da Alemanha, no próximo dia 25. Ambos confrontos valem título.

JÁ FORAM!
Além do brasileiro, o atacante francês Frank Ribery e o meia/atacante holandês Arjen Robben também já anunciaram que deixarão o Bayern de Munique no final da atual temporada.

Rafinha - Foto: Bayern TV
Rafinha - Foto: Bayern TV

CURTIU!
"Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em oito temporadas. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa", afirmou o lateral.

QUE CURRÍCULO!
Rafinha foi revelado pelo Coritiba e se transferiu para o Schalke 04 em 2005. Entre 2010 e 2011 teve uma rápida passagem pelo Genoa, da Itália, antes de brilhar na cidade de Munique. Por lá ganhou: 6 Campeonatos Alemães, 3 Copas da Alemanha, 4 Supercopas da Alemanha, 1 Liga dos Campeões da Europa, 1 Supercopa Europeia e 1 Mundial de Clubes da Fifa.

INTERESSE DO FLAMENGO
Em entrevista concedida no sorteio da Conmebol que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista (conhecido como BAP), confirmou que existe o interesse do clube carioca não apenas em Rafinha, mas também no lateral-esquerdo Filipe Luís, que não renovou o seu vínculo com o Atlético de Madrid. Dirigentes do Flamengo estão na Europa em busca de reforços.

"Seria prematuro dizer que esses jogadores vão estar no Flamengo (Filipe Luís e Rafinha). Estamos trabalhando em cima desses e em outros nomes. Estamos trabalhando duro para fazer o Flamengo forte. Pode vir Rafinha, Filipe Luís ou outros nomes", disse o dirigente ao SporTV.

"Marquinhos e Bruno (ambos diretores), foco na missão e tragam boas notícias à Nação Rubro-Negra. Confiamos em vocês. Alemanha, Espanha, Portugal, França… eles estão fazendo um mochilão pela Europa", completou.