Ypiranga-AP 1 x 1 Atlético-RR - Empate ruim para os dois lados no Grupo A2 da Série D

Com o resultado, as duas equipes somam os primeiros pontos mas seguem na parte debaixo da tabela da chave

Publicado em .

Com o resultado, as duas equipes somam os primeiros pontos mas seguem na parte debaixo da tabela da chave

Macapá, AP, 13 (AFI) - Em uma das partidas que fechou as disputas da segunda rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (13), Ypiranga-AP e Atlético-RR ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Zerão. Com isso, ambas as equipes seguem sem vencer no Grupo A3.

Com o resultado, as duas equipes somam os primeiros pontos mas seguem na parte debaixo da tabela da chave. O grupo ainda é completo pelo Moto Club que tem seis pontos e lidera com folga e com o São Raimundo, em segundo com três.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Ypiranga começou a partida com mais posse de bola e tomando as redeas do duelo, tanto que abriu o placar logo aos seis minutos. Após um cruzamento na área, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para Jailton, que de primeira, fuzilou para o fundo das redes. Aos 19 minutos, Kendel teve a chance de ampliar, mas chutou por cima.

Ypiranga-AP e Atlético-RR ficam no empate na segunda rodada da Série D
Ypiranga-AP e Atlético-RR ficam no empate na segunda rodada da Série D
Depois disso, o Atlético-RR conseguiu equilibrar a partida para se lançar algumas vezes ao ataque. Porém, consequentemente deu mais espaço para o Ypiranga. Aos 42, Esquerdinha bateu cruzado e por muito pouco Jailton não apareceu de carrinho para empurrar para o fundo das redes. Até por conta disso, o placar terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Tanto que após algumas tentativas, o Atlético-RR conseguiu deixar tudo igual no placar. Aos 21 minutos, após um lançamento longo, Netinho recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar.

Após o susto, o Ypiranga voltou a controlar a partida. Aos 33 minutos, Jailson apareceu livre na área e testou firme, obrigando o goleiro do Atlético a se esticar todo para espalmar para fora. Já aos 38, foi a vez de Kendel ficar cara a cara gol o goleiro, mas ele acabou chutando fraco demais. Até por conta disso, a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times volta a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada da fase de grupos da Série D. Na sexta-feira (17), o Atlético-RR recebe o São Raimundo-PA, às 19h30. Já no domingo (19), o Ypiranga-AP visita o Moto Club, às 17h, no Estádio Castelão.