Série D: Ituano vibra com vitória que encaminha vaga no Grupo A13

“É uma emoção grande. Sou muito feliz em tudo que Deus vem me proporcionando em minha vida”, contou Gui Mendes

Publicado em .

“É uma emoção grande. Sou muito feliz em tudo que Deus vem me proporcionando em minha vida”, contou Gui Mendes

Itu, SP, 13 (AFI) - Restando apenas duas partidas para o complemento da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano vai sendo o grande protagonista até o momento. No sábado, o Galo de Itu venceu o Serra-ES, em Serra-ES, por 5 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo A13.

“É uma emoção grande. Sou muito feliz em tudo que Deus vem me proporcionando em minha vida. Tive a oportunidade de fazer o meu primeiro hat-trick como profissional. Eu pedi (a bola do jogo) para o pessoal do Serra, que, no primeiro momento, não deu. Depois, concordaram e me entregaram. Esta é especial. Esta bola vai para estante de casa”, contou Gui Mendes, autor de três gols sobre os capixabas.

FALA MAIS!
Com o resultado, o Ituano chegou aos seis pontos, enquanto o Serra permanece zerado na chave. Brasiliense, com três, e URT, também zerado, se enfrentam nesta segunda-feira. Cabe destacar que apenas os campeão de cada grupo mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos para a Série D de 2020.

Foto: Divulgação / Ituano FC / Renan Moreira
Foto: Divulgação / Ituano FC / Renan Moreira
“Nós nos adaptamos a todas as condições do jogo. Um gramado que dificultava tocar a bola. Incorporamos um espírito de luta muito grande. Fomos muito cirúrgicos na partida. Quando chegamos ao ataque, conseguimos fazer os gols e suportar bem a pressão do Serra. Tivemos a competência de matar o jogo nas oportunidades que tivemos”, explicou o técnico Vinicius Bergantin.

“Estou muito feliz com o meu primeiro gol com a camisa do Ituano. Demorou para sair. E estava precisando deste gol. Felizmente, saiu. O principal foi a vitória jogando fora de casa. Nos dá mais força e confiança para atingirmos o nosso objetivo, que é subir para a Série C”, comemorou o polivalente Perí.