Ypiranga 2 x 0 São José - Canarinho joga bonito e vence fácil em casa

Recém promovido na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga entrou em campo sem um ‘peso nas costas’

Publicado em .

Com uma grande atuação do atacante Paulinho Simionato, o Ypiranga venceu o São José por 2 a 0 no estádio Colosso da Lagoa

Erechim, RS, 12 (AFI) - Com uma grande atuação do atacante Paulinho Simionato, o Ypiranga venceu o São José por 2 a 0 no estádio Colosso da Lagoa e conquistou a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 marcou os dois gols desta 3ª rodada e controlou a partida na tarde deste domingo em Erechim. Além dele, Reinaldo e Quirino também destoaram dos companheiros.

Recém promovido na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga entrou em campo sem um ‘peso nas costas’. O time conseguiu mostrar o seu melhor futebol na temporada e alegrou os torcedores em Erechim. Com o resultado o time chegou a quatro pontos no Grupo B, enquanto o São José segue com quatro e perde a sua invencibilidade.

INTENSIDADE

Em sua melhor exibição na temporada, o Ypiranga precisou de apenas três minutos de bola rolando para abrir o placar no Colosso da Lagoa. Wesley cobrou escanteio pela esquerda, a marcação do São José não conseguiu cortar, a bola ficou viva dentro da grande área e Paulinho Simionato só empurrou, com o biquinho da chuteira, para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, aos seis minutos, o Ypiranga já conseguiu aumentar a sua vantagem dentro de casa. Jackson roubou a bola no meio de campo, carregou até a grande área, cortou a marcação e cruzou rasteiro para o meio. Paulinho Simionato, de novo, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e ampliar o resultado.

Fabiano Daitx é o técnico do Ypiranga na Série C
Fabiano Daitx é o técnico do Ypiranga na Série C
PÉS NO CHÃO

A mudança de postura do Ypiranga tinha uma motivação especial. O time conquistou o acesso na segunda divisão do Campeonato Gaúcho há dois dias e entrou em campo para confirmar o bom momento. O técnico Fabiano Daitx conseguiu armar o time com velocidade nas pontas, mas com uma marcação forte pelo meio, dando intensidade ao jogo.

No segundo tempo o Ypiranga voltou com outra intensidade, com a ideia de controlar mais o jogo, atuando com segurança. Fabiano Daitx pediu e seus jogadores trocavam passes no meio de campo, buscando um espaço para tentar matar de vez o confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, às 19 horas, o Atlético-AC recebe o São José no estádio Florestão, no Acre, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Também pelo Grupo B, o Ypiranga enfrenta o Remo no estádio Mangueirão, em Belém (PA), às 20 horas da segunda-feira.