BRASILEIRÃO: Corinthians volta a jogar mal e Botafogo assume vice-liderança

O tricolor de Renato Gaúcho segue sem vencer na competição, com apenas dois pontos

Publicado em .

Nem mesmo o descanso ajudou o Corinthians a recuperar o bom futebol

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Nem mesmo o descanso ajudou o Corinthians a recuperar o bom futebol. Em mais uma exibição fraca, o time de Fábio Carille conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Grêmio dentro da Arena Corinthians. No Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, emendou três vitórias consecutivas e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro nesta 4ª rodada.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA DETALHES DE TODOS OS JOGOS DESTA RODADA !

Goiás venceu no minuto final
Goiás venceu no minuto final
MOTIVOS PARA DESCULPAS
O Corinthians tinha motivos para reclamar. O time teve um dos calendários mais apertados do primeiro semestre, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

O elenco pedia uma folga para poder trabalhar com o técnico Carille. E ela veio nesta semana. A promessa era que o clube recuperaria o bom futebol com um pouco de trabalho.

Mas em campo o que se viu foi, novamente, um jogo apático do time alvinegro. Defensivamente o Corinthians não passou por grandes apuros contra o Grêmio, mas ofensivamente também deixou a desejar – com ressalvas para Vagner Love, que tem sido a válvula de escape do time.

Com o resultado o time de Carille chegou a cinco pontos. O tricolor de Renato Gaúcho segue sem vencer, com apenas dois pontos.

Corinthians ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Grêmio dentro de casa
Corinthians ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Grêmio dentro de casa

CLÁSSICO VOVÔ

A proposta de Fernando Diniz era clara: trocar passes no campo ofensivo e sufocar o Botafogo. No primeiro tempo deu muito certo e o time poderia ter aberto o placar, mas parou no goleiro Gatito – e na ‘fominha’ de Luciano. Depois, na etapa final, o elenco de Eduardo Barroca conseguiu encaixar alguns contra-ataques para tentar equilibrar a partida.

Botafogo comemora a vitória pra cima do Fluminense no Maracanã
Botafogo comemora a vitória pra cima do Fluminense no Maracanã

Em uma dessas descidas em velocidade o Botafogo conseguiu abrir o placar no Maracanã. Jonathan recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Alex Santana, que testou firme.

O resultado deixou o time alvinegro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com nove pontos e três vitórias consecutivas. Enquanto o Fluminense segue com apenas três pontos.

APAGAR DAS LUZES

No último jogo deste sábado, o Goiás venceu o Ceará por 2 a 1 dentro do Serra Dourada. O uruguaio Leandro Barcia marcou nos acréscimos e garantiu a primeira vitória como mandante no Brasileirão.

Com o resultado o time da casa chegou a seis pontos, entre as melhores campanhas da competição. Já o Ceará segue com apenas três pontos e agora completa três derrotas consecutivas.

Confira os resultados da 4ª rodada
Fluminense
0
x
1
Botafogo
Corinthians
0
x
0
Grêmio
Goiás
2
x
1
Ceará
Próximos Jogos
Flamengo x Chapecoense
12/05/2019 11:00
Internacional x Cruzeiro
12/05/2019 16:00
Atlético-MG x Palmeiras
12/05/2019 16:00
Santos x Vasco
12/05/2019 16:00
Fortaleza x São Paulo
12/05/2019 19:00
Avaí x CSA
12/05/2019 19:00
Athletico-PR x Bahia
12/05/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!