Cuiabá x Paraná - Dourado seguirá com 100% na Série B?

Já o Tricolor precisa vencer para colar nas primeiras posições da tabela

Publicado em .

Já o Tricolor precisa vencer para colar nas primeiras posições da tabela

Cuiabá, MT, 09 (AFI) - Em terceiro na tabela, o Cuiabá quer engatar a terceira vitória consecutiva neste sábado, enfrentando o Paraná, que está em sexto na tabela. O duelo está agendado para este sábado, às 19 horas, na Arena Pantanal, e é válido pela terceira rodada do Brasileiro da Série B.

Ao lado do Botafogo, o Cuiabá é o único com 100% de aproveitamento na competição. O Dourado é o quarto, com seis pontos, após vitórias contra Criciúma (1 a 0) e Operário (2 a 1). Já o Paraná ainda não perdeu e tem quatro pontos. Bateu o CRB, por 1 a 0, e empatou, por 1 a 1, com VIla Nova.

COMO VEM O TRICOLOR?
Por estar jogando diante de um adversário que ainda não desperdiçou pontos no campeonato e fora de casa, o técnico Matheus Costa acredita que será um "grande teste" para o Paraná, que tem quatro pontos após as duas primeiras rodadas.

"Vamos enfrentar um adversário que é forte dentro de casa, que vem em um momento positivo e tem uma sequência de trabalho. Vai ser um grande teste para nós, um jogo para vermos o que podemos esperar neste início de campeonato", comentou Matheus Costa.

Em relação ao time, a tendência é que o treinador mantenha a base que venceu o CRB, por 1 a 0. Uma possível mudança é no meio-campo, já que João Pedro foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente, se tornando sombra de Matheus Anjos.

Cuiabá busca seguir 100% - Cuiabá
Cuiabá busca seguir 100%
E O DOURADO?
O técnico Itamar Schülle ganhou mais uma opção para buscar manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Contratado na semana passada depois de ter sido dispensado pela Ponte Preta, Hugo Cabral teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do treinador para estrear.

Além de Hugo Cabral, Itamar Schülle recebeu mais uma boa notícia para o confronto de sábado. Recuperado de uma lesão no tornozelo que o afastou dos últimos jogos, o experiente meia Eduardo Ramos foi liberado pelo departamento médico.

Itamar Schülle ainda tem o treinamento desta sexta-feira para definir qual a formação que vai iniciar o jogo contra o Paraná. Existe a possibilidade de manter a formação que bateu o Operário, por 2 a 1.