​Árbitro culpa auxiliar por 'cagada' em súmula na Série D do Brasileiro

A súmula foi publicada com o placar trocado e erro nos autores dos gols

Publicado em .

A súmula foi publicada com o placar trocado e erro nos autores dos gols

São Luis, MA, 09 (AFI) - O árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso deu sua versão sobre a troca de resultado na súmula da partida entre Atlético Roraima e Moto Club na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O documento foi publicado tendo o time roraimense como vencedor, mas, na realidade, foi a equipe maranhense que levou os três pontos. Os autores dos gols também foram registrados erroneamente.

Antônio Carlos Pequeno Frutuoso explicou que a 'cagada' foi de seu auxiliar. Segundo o árbitro, seu companheiro de arbitragem fez toda a confusão, enquanto tomava banha, e ele acabou levando o 'pato'.

Antônio Carlos Pequeno Frutuoso - Alexandre Almeida
Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
"O Moto Club tinha feito 2 a 0 no primeiro tempo, gol do camisa 10 e outro do 9. Quando entrei para o vestiário, o meu quarto árbitro, Ivan da Silva Guimarães Júnior, ficou fazendo a súmula e não sei de onde ele tirou essas mudanças", disse o árbitro, que completou.

"Colocou o 10 e o 8 como autores dos gols do Atlético de Roraima, enquanto eu fui tomar banho. Quando troquei de roupa, a súmula já foi postada, finalizada sem a minha devida observação. A súmula foi postada devido um erro do meu quarto árbitro. Traduzindo: meu quarto árbitro faz a cagada toda na súmula, e eu pago o pato de lambanceiro", falou, ao Globoesporte.

O quarto árbitro Ivan da Silva Guimarães não quis se pronunciar sobre ocorrido. Segundo a Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol do Amazonas, o equívoco foi apenas um 'erro de digitação' e o quarteto de arbitragem será escalado novamente na segunda rodada da SériE B.