Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz - No sufoco, Leão vence e é finalista do Nordestão

Romarinho, criticado por más atuações, marca um golaço após 28 jogos e dá vaga na final do Tricolor do Pici

Publicado em .

Romarinho, criticado por más atuações, marca um golaço após 28 jogos e dá vaga na final do Tricolor do Pici

Fortaleza, CE, 9 (AFI) - Na noite desta quinta-feira, foram definidos os dois finalistas da Copa do Nordeste. Após a classificação do Botafogo diante do Náutico, a segunda decisão, em Fortaleza, iniciou. Jogando no Estádio Castelão, o Fortaleza sofreu, mas venceu por 1 a 0 e eliminou o Santa Cruz. Agora, o Leão do Pici enfrentará o Belo na decisão.

LENTO...

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor do Arruda não se intimidou. Apesar do bom público no Castelão, os recifenses começaram trocando passes bem.

A postura visitante deixou os locais claramente incomodados. Apesar disso, o embate foi se desenhando lento e iniciou ruim.

Com uma boa marcação, os times impediram os cruzamentos um do outro. A efetividade ofensiva, por outro lado, era zero.

A situação começou a mudar por volta dos 25 minutos. Jogando em casa, o Leão do Pici começou a conseguir quebrar a marcação pernambucana. Com isso, as primeiras boas chances foram criadas. Ainda assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.

GOL NO FIM

No segundo tempo, o panorama mudou. Com o apoio da sua torcida, o Tricolor Cearense passou a ir para cima. Sem objetividade nos ataques, porém, o time tinha dificuldade em encontrar o caminho do gol. No melhor contra-ataque dos primeiros minutos, Wellington Paulista chegou a ser lançado. Ele esperava debaixo da trave, mas a zaga coral interceptou o lance.

Romarinho fez um golaço e levou Fortaleza à final
Romarinho fez um golaço e levou Fortaleza à final

Conforme o segundo tempo ia passando, o Santa Cruz ia resistindo a pressão. Porém, após quase uma etapa de ataque contra defesa, a meta visitante caiu. Aos 32, Marcinho serviu Romarinho bem.

Com frieza, o atacante deslocou Bruno Ré e bateu colocado, abrindo o placar. Após o gol, a Cobra Coral chegou a esboçar uma pressão. O empate, contudo, não veio. FEC na final.

FINAL

Com a vitória, o Fortaleza se garantiu na final do Nordestão. O adversário do Tricolor será o Botafogo da Paraíba. Por ter melhor campanha geral, o Belo garantiu o jogo de volta em João Pessoa. Agora, os clubes aguardam a divulgação das datas das decisões.