Série D: Campeão com Volta Redonda-RJ em 2016, atacante é apresentado no Joinville-SC

David Batista estava no Remo, pelo qual disputou seis partidas e não fez gols em 2019, mas conquistou o Paraense

Publicado em .

David Batista estava no Remo, pelo qual disputou seis partidas e não fez gols em 2019, mas conquistou o Paraense

Joinville, SC, 08 (AFI) - Após estrear no Campeonato Brasileiro da Série D perdendo para a Ferroviária-SP, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, pelo Grupo A17, o Joinville ainda busca qualificar o elenco. Por isso, acertou a contratação do atacante David Batista, 30.

David Henrique Oliveira Batista começou no Espoli, da Colômbia, em 2009. Passou por Ivinhema, Caxias-SC, Comercial-SP, Ubiratan, Paulista, Sampaio Corrêa, Gil Vicente, de Portugal, XV de Piracicaba e Barretos até chegar ao Volta Redonda, em 2016.

Pelo clube do Vale do Paraíba Carioca, foram 42 partidas, 20 gols e o título da Série D de 2016. Deixou o Votaço ao final da temporada de 2017. Desde então, rodou por Tubarão, Cuiabá e Al-Mojzel, da Arábia Saudita.

David Batista - Foto: Divulgação / Joinville
David Batista - Foto: Divulgação / Joinville
Ainda em 2019, disputou seis partidas pelo Remo e não fez gols, mas conquistou o título Paraense.

SÉRIE D
O Joinville está no Grupo A17, ao lado de Maringá, Avenida e Ferroviária. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves.

Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.