Com André Gaspar no comando, Daegu atropela e fica perto de vaga na Liga dos Campeões

O clube sul-coreano precisa de um empate com o Guangzhou Evergrande, na China, para avançar ao mata-mata

Publicado em .

O clube sul-coreano precisa de um empate com o Guangzhou Evergrande, na China, para avançar ao mata-mata

Campinas, SP, 08 (AFI) - O Daegu FC deu passo importante para se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia ao golear o Melbourne Victóry, da Austrália, pelo placar de 4 a 0.

Com o resultado positivo, o time sul-coreano assumiu a vice-liderança do Grupo F e, agora, decide uma vaga entre os 16 melhores.

O JOGO

Comandado pelo brasileiro André Gaspar, responsável por realizar ótima temporada na temporada, o Daegu entrou na Arena Floresta com a necessidade de triunfar. Logo aos nove minutos, Edgar abriu o marcador. Após o intervalo, aos oito, Jeong tae-Wook ampliou, enquanto, nos minutos finais, Kim dae-Won e Jung Seon-Ho sacramentaram o placar elástico.

O treinador tinha conhecimento da importância da vitória e colocou a equipe de forma ofensiva. "Sabíamos da necessidade de vencer. Os jogadores assimilaram bem o que foi colocado nos treinamentos e tivemos bom primeiro tempo, criando oportunidades. Já na segunda etapa, tivemos o domínio total do jogo e os gols foram importantes para termos um bom saldo também", analisou.

O técnico André Gaspar vive boa fase no comando do Daegu
O técnico André Gaspar vive boa fase no comando do Daegu

MÃOZINHA

Além dos três pontos e da vice-liderança, o Daegu foi beneficiado pela vitória do líder Sanfrecce Hiroshima, do Japão, diante do Guangzhou Evergrande, da China, por 1 a 0 e garantiu sua classificação.

A partir de agora, a briga pela segunda vaga às quartas de final será decidida na última rodada - o clube sul-coreano precisa de um empate diante dos chineses.

"Essa grande vitória nos colocou de volta na briga pela classificação e teremos um jogo difícil diante do Guangzhou. Eles têm atletas de qualidade e um técnico conhecedor da competição, mas vamos em busca da vaga, mesmo jogando na China, até porque temos realizado grandes jogos fora de casa", completou.

LIGA DA COREIA

O time dirigido por André Gaspar ostenta a marca de seis jogos de invencibilidade, com três triunfos consecutivos e tem dois pontos de desvantagem em relação ao líder Jeonbuk Hyundai (21 pontos).

Na rodada final, o Daegu entrou em campo diante do Sangju Sangmu e venceu por 1 a 0, com gol de Jung Seung Won, perto do apito final, assegurando a terceira colocação.