Série D: Waguinho Dias celebra boa atuação do Brusque na vitória em cima do Boavista

Time catarinense está no Grupo A15, ao lado de Foz do Iguaçu e Gaúcho

Publicado em .

Time catarinense está no Grupo A15, ao lado de Foz do Iguaçu e Gaúcho

Brusque, SC, 08 (AFI) - Assim como a torcida do Brusque, satisfeita com o bom desempenho na estreia Série D do Campeonato Brasileiro, Waguinho Dias, comandante da orquestra catarinense, foi só elogios ao time que venceu o Boavista-RJ, por 2 a 1, na última segunda-feira, no Estádio Augusto Bauer.

O treinador enalteceu o resultado positivo conquistado com propriedade. Em sua ótima, as chances criadas e os poucos riscos corridos durante toda a partida ratificam o merecimento dos três pontos.

"No segundo tempo, com exceção do gol, uma infelicidade nossa, o adversário não deu um chute certo, enquanto nós controlamos o jogo todo, sem levar pressão em nenhum momento. A meu ver, a diferença poderia no placar ter sido maior”, comentou.

Waguinho Dias naltece vitória na estreia da Série D
Waguinho Dias naltece vitória na estreia da Série D

Waguinho também ressalta que, nos 20 minutos iniciais, a equipe teve dificuldade em razão da estreia e ansiedade. A partir de então, porém, na ótica do comandante, o Brusque conseguiu colocar a bola no chão e ter uma atuação sólida.

"Após o intervalo, já apresentamos evolução. Isso é a cara da nossa equipe. O time tocou bem a bola e criamos situações de gol de várias posições: pelo meio, com o Ruan, que teve umas duas ou três chances; pela direita, com Jefferson Renan; e pela esquerda, com Thiago Alagoano e o Thiago Henrique”, observa.

E AGORA?

Dias diz que o foco já passa a ser o Foz do Iguaçu, em jogo agendado para o próximo domingo, 12, na cidade do oeste paranaense.

E se você pensa que o Bruscão vai jogar para segurar o resultado como visitante, o treinador, de antemão, já garante que está enganado.

"Vamos atuar do mesmo jeito, sem cautela. Esse é meu estilo e teremos a mesma forma de jogar, tanto dentro quanto fora de casa. O torcedor pode ficar tranquilo que, independente de onde o Brusque jogar, vai jogar sempre procurando o gol", assegurou