Potiguar: Com dedo de Moacir Júnior, América-RN é campeão estadual

O treinador foi contratado por Almir Dionísio para substituir Luizinho Lopes

Publicado em .

O treinador foi contratado por Almir Dionísio para substituir Luizinho Lopes

Natal, RN, 24 (AFI) - Após três anos, o América-RN voltou ser campeão Potiguar. Na noite desta quarta-feira (24), em um jogo muito emocionante, o Mecão venceu o ABC, por 2 a 1, com gol de Alison Potiguar, aos 48 do segundo tempo, e voltou levantar o troféu do campeonato estadual diante de mais de 20 mil torcedores que lotaram a Arena das Dunas.

OLHO NELE

Comandante do América-RN, o técnico Moacir Júnior foi um dos principais protagonistas da conquista. Hoje, sua estrela brilou ao colocar em campo o zagueiro Alison Potiguar. Ele foi o autor do gol da vitória. Além disso, o treinador mostrou todo seu potencial ao desde que assumiu o Vermelhão.

Indicação do gerente de futebol Almir Dioniso, Moacir veio para substituir Luizinho Lopes. O técnico estreou com vitória diante do Força e Luz. Na sequência do trabalho, conquistou a vaga à segunda fase da Copa do Brasil, empatando com o Sobradinho-DF fora.

Técnica e taticamente o treinador também teve papel preponderante. Com o time sem empolgar, a principal preocupação diretoria era a performance. Nesse aspecto, o treinador conseguiu dar padrão de jogo aos americanos. De quebra, ajudou resgatar o futebol objetivo e ofensivo do Dragão, sonho antigo da diretoria americana.

'Esse título coroa um trabalho muito bem desenvolvido. Passamos diariamente muita luta e essa conquista nos traz um sentimento de dever cumprido. Volto após quarenta anos pra Natal e consigo ajudar meu time do coração ser campeão', declarou Almir.

CONTRATO RENOVADO!

Durante a semana, a diretoria do América-RN renovou o contrato de Moacir Júnior visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com intuito de valorizar o trabalho e dar segurança ao técnico, os dirigentes alvirubros prolongaram o vínculo do técnico até o fim do ano.

QUINTO TÍTULO!

Este é o quinto título de Moacir Júnior em sua carreira como treinador. Antes, o treinador levantou taças no Espírito Santo, em 2005, e em Minas Gerais, em 2007, 2008 e 2012.