XV de Piracicaba 2 (3) x (4) 2 Inter de Limeira - Leão volta à elite após 14 anos!

Time piracicabano, por sua vez, bate na trave pela segunda vez consecutiva, mas ainda tem chance de acesso pelo índice técnico

Publicado em .

Time piracicabano, por sua vez, bate na trave pela segunda vez consecutiva, mas ainda tem chance de acesso pelo índice técnico

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - A Inter de Limeira está de volta à elite do futebol paulista após 14 anos vagando pelas divisões inferiores do estadual. O acesso foi conquistado na noite deste sábado, de maneira emocionante, com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre o XV de Piracicaba, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

O jogo foi válido pela rodada de volta da semifinal da Série A2, no Barão de Serra Negra. No jogo de ida, em Limeira, o placar não saiu do zero.

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio FUTEBOL INTERIOR - RÁDIO FI - em parceria com a Rádio Educadora AM de Piracicaba.

Veja abaixo os últimos pênaltis e a festa pelo acesso da Internacional !

VOLTA APÓS 14 ANOS
Rebaixada da Série A1 em 2005, a Internacional passou por momentos difíceis nos últimos anos, tanto que chegou até a disputar a Segundona, quarta divisão do Estado, voltando a participar daa Série A2 apenas em 2018.

O XV, por sua vez, bate na trave pela segunda vez seguida, depois de ter perdido o acesso para o Guarani na temporada passada.

Depois da festa do acesso, a Inter começa a pensar na grande final, mas só conhecerá o adversário na manhã deste domingo, quando Santo André e Água Santa decidem o outro acesso, a partir das 11 horas, em Diadema.

AINDA DÁ PRO XV?
O jogo interessa também ao XV de Piracicaba, já que ainda tem uma chance de subir pelo índice técnico. Precisa que o Água Santa elimine o Santo André, neste domingo cedo, na outra semifinal, porque daí o XV será o terceiro colocado na campanha geral. Este ano vai ser aberta uma terceira vaga devido a fusão entre Bragantino e Red Bull.

Foto: Michel Lambstein
Foto: Michel Lambstein

Neste momento, a melhor campanha é do Água Santa, com 37 pontos. Mesmo se não eliminar o Santo André, o time de Diadema vai subir.

Mas perdeu em Santo André, por 2 a 0, e agora precisa vencer por três gols de diferença ou então devolver os dois gols e levar a definição para os pênaltis. O XV de Piracicaba tem 29 pontos, seguido pelo Santo André, com 27.

MOVIMENTADO
Diante de um público de 11 mil torcedores, o primeiro tempo foi digno de uma decisão, com bastante movimentação e boas chances criadas para os dois lados.

Toda essa agitação rendeu três gols, para compensar o placar zerado da partida de ida. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, quando Gilberto Alemão mandou uma bomba por baixo da barreira, em cobrança de falta, e viu a bola morrer no fundo do gol.

A Internacional tentou devolver na mesma moeda. Aos 19 minutos, foi a vez de Oliveira bater falta com muita força, mas a bola parou em boa defesa de Luiz Fernando, que espalmou para escanteio. O time limeirense continuou no campo de ataque e pressionou, tanto que Luiz Fernando teve salvar os donos da casa mais uma vez, aos 23 minutos, após finalização de Chumbinho.

Alemão abriu o placar em cobrança de falta
Alemão abriu o placar em cobrança de falta

LÁ E CÁ
A insistência surtiu efeito e a Inter de Limeira conseguiu o empate na bola parada. Aos 31 minutos, a equipe acertou na jogada ensaiada e Marquinhos resvalou antes de Jean Pablo cabecear para a rede.

A alegria limeirense, no entanto, durou muito pouco. No minuto seguinte, aos 32, Macena cruzou pela direta e viu a bola cruzar toda a área antes de encontrar Kadu Barone, que marcou o segundo gol quinzista. O terceiro quase saiu aos 38, com um cabeceio de Ronaldo que explodiu na trave.

NO FIM
No segundo tempo, por pouco a Inter não faz o segundo logo no primeiro minuto, em boa chegada de França. Depois disso, no entanto, o time visitante cate continuou tentando, mas teve mais dificuldades para levar o mesmo perigo ao campo adversário. Já o XV jogava com um pouco mais de cautela, mas vez ou outra conseguia achar espaços.

Veja abaixo 12 minutos do Resumo do jogo, inclusive a cobrança de pênaltis!

TÉCNICO EXPULSO
Aos 19 minutos, o técnico quinzista, Tarcío Pugliese, foi expulso pelo árbitro. Neste momento, os dois times já davam sinais de desgaste.

Enquanto a Inter pressionava sem muita organização, a equipe de Piracicaba ficava a maior parte do tempo no campo de defesa, na espera por uma oportunidade de encaixar o contra-ataque.

MUITO ATRÁS
O XV exagerou um pouco na postura defensiva e chamou cada vez mais a Inter para o seu campo.

Mesmo desorganizado, o time visitante conseguiu se reencontrar e empatou a partida aos 46 minutos. No lance, Luiz Fernando espalmou chute cruzado de Marquinhos, mas Elvis estava esperto na sobre e marcou, levando a decisão aos pênaltis.

PENALIDADES
Nas primeiras cinco penalidades, Bruninho parou em Rafael Pin e Cássio Gabriel acertou a trave, pelo lado do XV. Já pela Inter, Tcharlles teve a cobrança defendida por Luiz Fernando e França bateu para fora. A série foi para a sexta cobrança e Rafael Pin se consagrou ao defender a batida de Fraga, enquanto Oliveira fez para a Inter.