PAULISTA A3: Com Futebol Sustentável, semifinais começam a decidir acesso

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em .

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - As semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 começam a ser disputadas neste domingo, quando serão realizadas as duas partidas da ida logo pela manhã. Ambas, aliás, terão o Programa Futebol Sustentável, que troca duas garrafas pets por um ingresso.

Por isso, a promessa é de casa cheia. Às 10h, o Monte Azul recebe o Desportivo Brasil no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Pouco depois, às 11h, o Barretos visita o Osasco Audax no Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Com Futebol Sustentável, semifinais do Paulista A3 começam a decidir acesso
Com Futebol Sustentável, semifinais do Paulista A3 começam a decidir acesso
É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3!

ZEBRAS?
As eliminatórias chegam a ser surpreendentes. Afinal, Velo Clube e Capivariano lideraram a primeira fase, enquanto os centenários Comercial e Noroeste tradicionalmente participam do Paulistão - ambos os clubes somam mais de 30 participações na principal divisão do Estado de São Paulo.

Como tiveram campanhas melhores do que os adversários no somatório das fases, Desportivo Brasil e Barretos avançam à decisão e conquistam o acesso com empate no placar agregado. Ou seja, Osasco Audax e Monte Azul obrigatoriamente terão que vencer um dos confrontos para chegarem à final. A rodada de volta acontece no sábado seguinte, dia 27.

MONTE AZUL X DESPORTIVO BRASIL
O Monte Azul é o dono da pior campanha entre os semifinalistas. Na primeira fase, jamais emplacou e acabou na sétima colocação ao somar 22 pontos. Nas quartas de final, flertou com a eliminação, já que perdera, em casa, por 1 a 0. No entanto, no jogo de volta, pressionou e conseguiu fazer 2 a 0 no Capivariano, com gols nos instantes finais do segundo tempo, em plena Arena Capivari.

O Desportivo Brasil, por outro lado, se apresentou como um dos favoritos ao acesso desde o começo. Na etapa classificatória ao mata-mata, terminou na terceira colocação, com 27 pontos, e se credenciou para encarar o Comercial. Após uma vitória para cada lado e 3 a 3 no agregado, o representante de Porto Feliz avançou por ter melhor campanha. Chega à semifinal com o ataque mais positivo: 34 gols em 17 partidas, média de dois tentos por jogo.

OSASCO AUDAX X BARRETOS
O Osasco Audax começou a disputa cambaleante e chegou a flertar com o rebaixamento. Entretanto, a classificação às quartas veio na última rodada ao segurar o 3 a 3 com o Primavera, adversário direto. Em oitavo, com 22 pontos, ficou frente à frente com o Velo Clube, líder invicto da primeira fase. A vaga à semifinal veio com empate sem gols, em casa, e 2 a 0, gols marcados por Marcondele, em pleno Benitão.

O Barretos ficou no quinto lugar depois de conseguir 24 pontos, apenas dois abaixo do Noroeste, adversário nas quartas de final. A disputa entre barretenses e bauruenses prometia ser a mais equilibrada entre os quatro confrontos. Na prática, porém, o que aconteceu foi justamente o contrário. O time tricolor foi o único a vencer ambos os jogos e teve o placar agregado mais confortável: 3 a 1.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. Foram 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com Taboão da Serra e São Carlos sendo rebaixados para a Segundona Paulista e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2 de 2020.

Próximos Jogos
Monte Azul x Desportivo Brasil
21/04/2019 10:00
Audax x Barretos
21/04/2019 11:00