Com 35 gols em 42 jogos, atacante panamenho entra na mira do Athletico

Rolando Blackburn vive grande no The Strongest e está sendo monitadorado pelo departamento de futebol athleticano

Publicado em .

Rolando Blackburn vive grande no The Strongest e está sendo monitadorado pelo departamento de futebol athleticano

Curitiba, PR, 18 (AFI) - De olho no mercado, o Athletico pode recorrer ao futebol boliviano para reforçar o elenco para a sequência da temporada. De acordo com o site TVMAX, do Panamá, o departamento de futebol athleticano está de olho em Rolando Blackburn, atacante panamenho do Strongest, da Bolívia.

Apesar de o futebol boliviano não estar entre os grandes centros do futebol sul-americano, os números do jogador de 29 não deixam de chamar atenção. Contratado pelo The Strongest em julho do ano passado, ele marcou 35 gols em 42 jogos pelo clube.

Foto: Daniel Ríos/The Strongest
Foto: Daniel Ríos/The Strongest
O restante do currículo de Blackburn é formado por uma série de passagens por países sem tanta força no esporte. Revelado pelo Tauro FC, do Panamá, já se aventurou por Guatemla, Sévia, Costa Rioca e Peru, antes de chega à Bolívia.

Hoje, a aposta para goleador do Athletico é o argentino Marco Ruben,com quatro gols em quatro jogos. A posição de atacante ainda conta com Braian Romero, Marcelo Cirino e Rony. Artilheiro do time de aspirantes no Campeonato Paranaense ao lado do meia Marquinhos, com seis gols, Bergson não está nos planos do técnico Tiago Nunes.