Série C: Botafogo-PB apresenta pacotão com atacante revelado no Grêmio

Os avantes Kelvin e Felipe Alves e o meia Erivélton chegaram ao Alvinegro da Estrela Vermelha

Publicado em .

Os avantes Kelvin e Felipe Alves e o meia Erivélton chegaram ao Alvinegro da Estrela Vermelha

João Pessoa, PB, 18 (AFI) - Apesar de ainda estar envolvido com a decisão do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB já está se planejando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Prova disso é que, nesta semana, o clube de João Pessoa apresentou os atacantes Kelvin e Felipe Alves e o meia Erivélton.

O Alvinegro da Estrela Vermelha está no Grupo A, que é composto apenas por equipes nordestinas. Além do Belo, a chave tem: Confiança, Sampaio Corrêa, Ferroviário, Imperatriz, Globo, ABC, Náutico, Santa Cruz e Treze. Os times jogam em turno e returno na primeira fase: os quatro melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados para a Série D de 2020.

Erivélton, Felipe Alves e Kelvin chegam ao Botafogo-PB - Foto: Divulgação / Botafogo-PB
Erivélton, Felipe Alves e Kelvin chegam ao Botafogo-PB - Foto: Divulgação / Botafogo-PB
KELVIN
Kelvin Giacobe Alves dos Santos, 21, começou no Sub 19 do Grêmio e passou pelos profissionais de São José-RS e Novo Hamburgo. Pelo Noia, disputou 11 partidas na campanha que terminou nas quartas de final do Gauchão.

"Eu nunca tinha saído do Rio Grande do Sul. Sou um atacante de velocidade, mas gosto de vir por dentro e buscar o jogo", disse o atacante em entrevista coletiva.

FELIPE ALVES
Felipe Alves de Lima, 28, é bastante rodado. Iniciou no Athletico Paranaense e já atuou por ABC, Santa Cruz-AL, Santa Cruz-RN, Vila Nova, São Luís, Alecrim, Campinense, Boa Esporte, Joinville, Tombense, Paraná e Montedio Yamagata, do Japão. Em 2019, anotou um gol em cinco partidas pelo Novorizontino, no Paulistão.

"Fazia tempo que não jogava a Série C. Estava na Série B, joguei fora do país. Espero conhecer os novos companheiros e conseguir nosso objetivo, que é disputar o acesso. Acredito 100% no nosso elenco, que vamos dar a resposta e brigar por uma vaga na Série B", contou o atacante.

ERIVÉLTON
Marcos Erivélton Araújo de Farias, 27, ajudou o São Bernardo a se livrar do rebaixamento no Paulista A2 ao fazer 11 partidas e um gol. Os demais trabalhos foram todos no Nordeste: ABC, Santa Cruz-RN e Central.

"Queria, primeiramente, agradecer a diretoria pelo convite de jogar no Botafogo-PB. Fui muito feliz no ABC, e em 2016, foi meu melhor ano, quando conseguimos conquistar o acesso e eu fiz o gol. Venho ajudar no principal objetivo, que é a Série C", declarou o meia.