No comando do Kariya, Bira Veiga mira classificação na Copa do Imperador

Treinador ostenta cinco jogos de invencibilidade no Japão

Publicado em .

Treinador ostenta cinco jogos de invencibilidade no Japão

Campinas, SP, 17 (AFI) - O FC Kariya está próximo de conquistar uma vaga na Copa do Imperador, a segunda maior competição futebolística do Japão.

A equipe comandada pelo técnico Bira Veiga empatou em 2 a 2 com o Tokai Gakuen e fará jogo decisivo no próximo sábado, 20, diante do Maruyasu Okazaki.

EM ALTA!

O brasileiro vem de boa sequência na temporada pelo Kariya. Até o momento, já são cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate. Os números ofensivos e defensivos também impressionam: 21 gols marcados e apenas dois sofridos.

Veiga, além de ter conquistado o título do primeiro turno do 42º Campeonato de Futebol do Estado, agora mira a classificação para Copa do Imperador.

Bira Veiga segue em alta no Japão
Bira Veiga segue em alta no Japão

"É uma sequência muito boa e que dá muita moral ao grupo, mas temos que focar. Neste momento, temos de focar no Maruyas Okazaki, muito forte e que disputa uma liga acima da nossa”, analisou.

COPA IMPERADOR

Trata-se da segunda maior competição japonesa, a qual reúne clubes de várias ligas: são 18 participantes da Primeira Divisão da J-League, 15 da Segunda Divisão, um time convidado da J-League, outro convidado da Universidade e 23 prefeituras.

"É uma competição muito importante para as equipes nipônicas, Kariya, jogadores e comissão técnica. Ela nos coloca em uma visibilidade enorme no país. Vamos enfrentar um adversário que disputa a Liga de Futebol do Japão, mas vamos em busca da vitória para conquistar esse objetivo tão desejado por todos", comentou o professor.