Entre novembro e abril, Pingo levanta taças por Brusque e Caxias

Treinador levantou taça em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Publicado em .

Treinador levantou taça em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Caxias, RS, 17 (AFI) - Pingo vive ótimo momento na carreira. O técnico acumula duas conquistas em menos de cinco meses. Antes de levantar o título do Troféu do Interior Gaúcho pelo Caxias, o comandante liderou o Brusque rumo à Copa Santa Catarina em novembro de 2018.

No cargo do Falcão Grená, o treinador fez a terceira melhor campanha - só superado pelos poderosos Grêmio e Internacional - com 24 pontos em 15 jogos, sete vitórias, três empates e cinco derrotas e 21 gols marcados.

“Realizamos boa campanha e claro que tínhamos objetivo de brigar pelo título, mas enfrentamos um dos favoritos à conquista (Internacional). Apesar disso, o grupo está de parabéns pela campanha e pelo titulo do Interior”, comemorou.

Pingo levou o Caxias ao Título do Interior em 2019
Pingo levou o Caxias ao Título do Interior em 2019

FIM DE DESCANSO

O Caxias-RS retornou às atividades na última segunda-feira, após alguns dias de folga. De volta ao batente, Pingo já começa a pensar na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O profissional tem no seu planejamento dois jogos-treinos antes da estreia diante do São Caetano, no dia 05 de maio, no Estádio Centenário. O Falcão Grená está no Grupo A16 ao lado de Cianorte e Tubarão.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Antes de estrear na quarta divisão nacional, Pingo terá dois amistosos de preparação. O primeiro compromisso acontece na terça-feira, 23 de abril, diante do São José-RS, no CT Baixada Rubra. Na sequência, o time de Caxias do Sul visita o Grêmio B, sábado, 27, em Porto Alegre.

"Serão jogos para que analisemos analisar os atletas que estarão aptos, até porque perdemos algumas peças e estamos trazendo alguns reforços. As partidas servirão para ter bom entrosamento mesmo com pouco tempo de treinamentos", analisou.