Dirigente deixa gestão de clube do Interior de São Paulo e vira esperança na CBF

Ex-meia do São Paulo e Seleção Brasileira diz que vai assumir 'uma missão maior' em pro do futebol brasileiro

Publicado em .

Ex-meia do São Paulo e Seleção Brasileira diz que vai assumir 'uma missão maior' em pro do futebol brasileiro

Itu, SP, 10 (AFI) – Depois de uma década, Juninho Paulista, ex-meia do São Paulo e pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, deixou a gestão do Ituano. Ele assumiu uma cadeira na nova administração da CBF, agora com o 'presidente laranja' Rogério Caboclo.

O ‘cartolinha’ vai ser diretor de desenvolvimento do futebol brasileiro. O anúncio oficial de sua saída do clube foi confirmado, oficialmente, nesta quarta-feira, um dia após tomar posse na CBF, no Rio de Janeiro.

MISSÃO MAIOR - Juninho Paulista na CBF
MISSÃO MAIOR - Juninho Paulista na CBF

Mas é uma esperança de mudança na direção da entidade que tem o ex-presidente preso nos Estados Unidos - José Maria Marin - e outro presidente banido do futebol pela FIFA - Marco Polo del Nero.

UMA MISSÃO MAIOR
Juninho se mostrou lisonjeado com a nomeação pelo novo presidente da CBF e falou que deixa a gestão do Ituano para uma missão maior. Mesmo sem conseguir os acessos para a Série C e depois a Série B, Juninho acredita na continuidade do trabalho no Ituano.

“Este novo desafio demanda tempo e dedicação total. Por isso não estarei mais na gestão do Ituano. Por outro lado, o que foi implantado aqui nesta década de trabalho vai continuar.

Com a mesma administração do futebol, com as mesmas pessoas, e principalmente com o mesmo DNA. Saio com a certeza que o clube está preparado para continuar a escrever essa grande história no futebol”.

MUITAS INCERTEZAS
Ainda não se sabe ao certo como ele vai desenvolver seu trabalho na CBF, mas ele atuou com muita habilidade no controle do Ituano nos últimos dez anos.

Oliveira Jr: processo empresarial
Oliveira Jr: processo empresarial

Soube estruturar o clube, tanto na base como no profissional, e mais do que isso sempre buscou bons investidores.

Não se sabe, ao certo, se estes investidores tiveram o retorno, uma vez que nunca nada foi revelado.

CICLO ENCERRADO
O ex-jogador agradeceu pelo apoio de todos pelo projeto desenvolvido no Ituano. Destacando a participação de todos os funcionários do clube, patrocinadores e parceiros, Juninho Paulista diz sair um ser humano melhor do que entrou.

“Agradeço ao apoio de todos nesses 10 anos. Em especial aos torcedores do Galo e aos moradores de Itu. Agradeço a todos os funcionários, atletas, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e parceiros.

Saio um ser humano melhor do que entrei. Espero ter retribuído todo o carinho recebido. Estarei de longe, acompanhando e torcendo pelo sucesso do Ituano”.

Juninho Paulista deixa Ituano por 'uma missão maior'
Juninho Paulista deixa Ituano por 'uma missão maior'

BOAS CAMPANHAS
O clube tem feito boas campanhas no Campeonato Paulista, e chegou ao título em 2014.

Com os investimentos na categoria de base, muitos jovens conseguiram chegar ao profissional, mas o que Juninho destaca é “ensinamos valores aos jovens, proporcionamos cursos e os preparamos para a vida”.

Que ele consiga o mesmo sucesso na contestada CBF.