SUL-MATO-GROSSENSE: Classificação da Aquidauanense tem jogadores sentados em protesto

Águia Negra voltou a derrotar o Sete de Dourados - dessa vez, por 2 a 1 - e conquistou uma vaga na decisão estadual

Publicado em .

Águia Negra voltou a derrotar o Sete de Dourados - dessa vez, por 2 a 1 - e conquistou uma vaga na decisão estadual

Campo Grande, MS, 07 (AFI) - Os finalistas do Campeonato Sul-mato-grossense foram definidos no início da noite deste domingo. Primeiro, o Aquidauanense venceu o Comercial, fora de casa, por 2 a 1, e avança à decisão no ano de retorno à Elite. Depois, o Águia Negra voltou a derrotar o Sete de Dourados - dessa vez, por 2 a 1 - e também conquistou uma vaga.

Com o resultado, Aquidauanense e Águia Negra garantiram vagas no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil, todas da temporada de 2020. No próximo domingo, a primeira final acontece em Aquidauana; na semana seguinte, o campeão será conhecido em Rio Brilhante.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

SUL-MATO-GROSSENSE: Semifinal entre Comercial e Aquidauanense é marcada por protestos contra salários atrasados - Foto: Reprodução
SUL-MATO-GROSSENSE: Semifinal entre Comercial e Aquidauanense é marcada por protestos contra salários atrasados - Foto: Reprodução

COMERCIAL 1 X 2 AQUIDAUANENSE
O Aquidauanense é o primeiro finalista do Campeonato Sul-mato-grossense 2019. Neste domingo, jogando no estádio Morenão, em Campo Grande, o Azulão bateu o Comercial pelo placar de 2 a 1 e garantiu as vagas nas competições nas nacionais da próxima temporada.

Antes da bola rolar, os jogadores do Comercial sentaram no gramado e foram acompanhados pelos rivais em protesto contra os salários atrasados. Já com a bola rolando, precisando vencer para avançar, o Aquidauanense começou tomando as iniciativas e tentando pressionar o Colorado. Aos 14 minutos, Tiziu acertou a trave após cabeçada e levando os torcedores que estiveram com em bom número na capital. A resposta do Comercial veio aos 30 minutos com Lucas Kattah que também parou na trave.

Lance que originou um dos gols do Aquidauanense na vitória sobre o Comercial (Foto: Franz Mendes)
Lance que originou um dos gols do Aquidauanense na vitória sobre o Comercial (Foto: Franz Mendes)

MAIS ESPERTO
O Azulão parecia mais perto de abrir o placar e aos 33 minutos Jô cobrou falta na entrada da área e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

De tanto insistir, os visitantes chegaram ao gol. Aos 36 minutos, Rodrigo Jesus recebeu cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

MUITA RECLAMAÇÃO
Os jogadores colorados reclamaram da marcação do escanteio no lance que originou o gol dizendo que a bola chutada direto pelo atacante do Azulão. Com a vantagem revertida, o Comercial foi em busca do empate e conseguiu igualar o placar aos 44 minutos. Em bobeada do setor defensivo do Aquidauaenense, Piauí cruzou da direita e o zagueiro André Bahia completou para o gol: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Azulão voltou a pular na frente. Aos seis minutos, Cy chutou e a bola desviou no zagueiro Gilson para tirar as chances de defesa de Rodolfo: 2 a 1 Azulão. O Comercial chegou a empatar novamente três minutos depois com o André Bahia, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o gol.

O jogo ficou morno e disputado mais no setor de meio-campo. O Comercial passou a se arriscar mais nos minutos finais e abriu o contra-ataque para os visitantes. Coube ao Azulão assegurar a pressão e comemorar a classificação inédita para a final do estadual que começa no próximo domingo em Aquidauana contra o vencedor de Águia Negra e Sete de Dourados.

ÁGUIA NEGRA 2 X 1 SETE DE DOURADOS
O Águia Negra voltou a vencer o Sete de Dourados e vai decidir o Campeonato Sul-mato-grossense contra o Aquidauanense. Neste domingo, para 1.930 torcedores, o time de Rio Brilhante virou sobre os douradenses e fez 2 a 1.

O Águia Negra entrou em campo com a grande vantagem conquistada na quarta-feira em Itaporã, onde venceu por 3 a 1. Com isso, poderia até perder por dois gols de diferença que estaria na final.

Sabendo da tarefa muito difícil, o Sete foi para cima e mostrou que não chegou a semifinal à toa. Nos primeiros minutos, o time douradense perdeu diversas oportunidades de abrir o placar e ainda reclamou de uma penalidade não marcada pela arbitragem. Mesmo assim, chegou ao gol aos 13 minutos com Geovani em chute de fora da área e deu esperanças aos torcedores.

O gol animou o Sete que passou a jogar no campo do rival com muita organização criando várias oportunidades não bem concluídas. O Águia recuou e mesmo ainda com a vantagem teve vários erros com a pressão do rival.

Águia está na final do estadual (Foto: Diego Batistoti)
Águia está na final do estadual (Foto: Diego Batistoti)

VITÓRIA PARCIAL
O jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Sete. Mesmo assim, o técnico Valdir Fortini, que não pode ficar no banco de reservas devido a expulsão na quarta-feira, resolveu arriscar e voltou com Gugu no lugar do volante Guina.

O Sete seguiu na pressão e criando chances de ampliar.

Mas também abriu espaço para o contra-ataque dos rivais e em um desses, aos 18 minutos, Otacílio Neto tentou a finalização de longe e a bola ficou com os zagueiros que em jogada rápida tratou de lançar o ataque e Kareca concluiu no empate.

Foi o terceiro gol dele neste confronto somando os dois jogos. O gol deixou o duelo praticamente decidido e com a virada foi questão de tempo. Jorginho fez aos 39 minutos e fechou o placar de 2 a 1 com a vaga garantida na final.

Confira os resultados da 2ª rodada
Comercial-MS
1
x
2
Aquidauanense
Águia Negra
2
x
1
Sete de Dourados-MS