Comercial x Osasco Audax - Bafo quer manter boa fase e assumir a liderança

Duelo acontece às 20h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), pela sétima rodada da primeira fase do Paulista A3

Publicado em .

Duelo acontece às 20h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), pela sétima rodada da primeira fase do Paulista A3

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) - O Comercial começou o Campeonato Paulista da Série A3: após perder para o Noroeste na estreia, o técnico Ricardo Costa foi substituído por Edson Vieira. Desde então, são quatro vitória e um empate. Assim, alcançou o pelotão de cima e já sonha com a liderança. De olho nesse objetivo, a equipe alvinegra recebe o Osasco Audax, nesta quarta-feira, às 20h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), pela sétima rodada da primeira fase.

O Bafo aparece na quarta terceira posição, com 13 pontos. À frente, apenas Desportivo Brasil e Velo Clube, com 14. O GEO, por outro lado, é 14º, com quatro. Abaixo, formando o Z2, a zona de rebaixamento, São Carlos, com dois, e Olímpia, com um. Grêmio Osasco e Taboão da Serra também têm quatro, mas se levam vantagem nos critérios de desempate.

COMO CHEGAM OS TIMES?
O Comercial aposta em dois fatores para tentar chegar à liderança da tabela. O primeiro deles é que o atacante Caio Vieira, considerado o melhor jogador do Paulista A3 pelo técnico Edson Vieira, retorna após ter cumprido suspensão automática diante do Rio Preto. Além disso, a diretoria confia que cerca de 4 mil torcedores alvinegros vão comparecer ao Palma Travassos.

Foto: Rafael Alves / CFC
Foto: Rafael Alves / CFC
No sábado, o Osasco Audax perdeu para o Desportivo Brasil após tomar a virada com dois gols sofridos depois dos 49 minutos do segundo tempo. De cabeça quente, o volante titular Pablo e o meia Wesley Bolinha acabaram sendo expulsos por, segundo a súmula, terem ofendido o trio de arbitragem. Assim, suspensos, o trio de meio-campistas deverá ter Kallyl, Marcondele e Matheus.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.