PARAIBANO: CSP e Nacional abrem rodada que chegará ao fim apenas no dia 20

Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em .

Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

João Pessoa, PB, 12 (AFI) - A sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano será aberta nesta quarta-feira, com o jogo isolado entre o desesperado CSP e o postulante às semifinais Nacional. O embate acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), a partir das 22h30. O último embate está agendado para ocorrer apenas no dia 20 e será entre Perilima e Botafogo-PB.

Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PARAIBANO!

No momento, o Grupo A tem desempenho superior ao Grupo B. Botafogo, com 15, e Souza, com 11, fazem o G2 do primeiro; enquanto o grupo de classificação para as semifinais do outro tem Campinense, com dez, e Atlético Cajazeiras, com nove. O Z1 do Grupo A tem Serrano, com quatro. Por outro lado, o CSP está zerado no Grupo B.

Foto: Botafogo-PB
Foto: Botafogo-PB

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano começou em 12 de janeiro e termina em 21 de abril. Na Primeira Fase, dois grupos de cinco times, os quais enfrentam as equipes da outra chave em turno e returno. O dois melhores colocados de cada grupo vão para a semifinal, etapa na qual há o encontro dos melhores de cada chave, enquanto o pior de cada uma das chaves será rebaixado. Semifinal e final acontecem em duelos de ida e volta.

Na Fase de Grupos, os critérios de desempate são, na ordem: vitórias, saldo, gols marcados, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e, em último caso, sorteio. No mata-mata, em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, há disputa de penalidades máximas. O campeão garante vaga nas próximas edições de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O vice tem praticamente os mesmos benefícios - só não irá para o Nordestão.

Próximos Jogos
CSP-PB x Nacional
13/02/2019 22:30
Campinense-PB x Sousa-PB
16/02/2019 17:00
Atlético Cajazeiras-PB x Serrano-PB
16/02/2019 17:00
Esporte x Treze-PB
17/02/2019 17:00
Perilima x Botafogo-PB
20/02/2019 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!