Comercial 1 x 0 Rio Preto - Com pênalti defendido no fim, Leão vence mais uma

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Edson Vieira chega à terceira colocação, com 13 pontos

Publicado em .

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Edson Vieira chega à terceira colocação, com 13 pontos

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) - Com direito o defender uma penalidade já nos acréscimos, o Comercial venceu o Rio Preto por 1 a 0 neste domingo, no Palma Travassos, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O único gol da partida foi marcado por Romarinho.

Essa terceira vitória consecutiva do time comercialino. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Edson Vieira chega à terceira colocação, com 13 pontos. Já o Rio Preto é o décimo colocado, com sete pontos na tabela.

EM BRANCO
O Comercial começou a partida melhor, fazendo pressão, mas o time visitante bem postado anulou o ataque comercialino. Noos primeiros quinze minutos o arqueiro rio-pretense trabalhou uma única vez. Dentro da pequena área, Bessa arriscou para a defesa de Zuba.

Foto: Rafael Alves
Foto: Rafael Alves
Jogando fechadinho e explorando o contra-ataque, o Rio Preto chegou com perigo com Berger. Este, recebeu passe de Pardalzinho e tocou com precisão para uma excelente defesa de Leandro Santos.O lance aconteceu aos trinta e dois minutos. Três minutos depois o Bafo deu troco com Bessa que na hora de concluir foi desarmado pela zaga rio-pretense.

Aos 38, Cesinha acertou um tirambaço e a bola passou com muito perigo a meta rio-pretense. O arqueiro Zuba só ficou olhando a bola sair pela linha de fundo. Na sequência, em busca do gol, Romarinho aproveitou cruzamento da direita e subiu mais que a zaga do Jacaré cabeceando com muito perigo a meta de Zuba.

Já nos acréscimos Edson Pio perdeu ótima oportunidade de inaugurar o marcador para o time da casa. Com isso, a primeira etapa terminou sem gols. O time da casa teve mais posse de bola, enquanto o Rio Preto comportou-se bem no sistema defensivo.

DESPERDIÇOU
No retorno para o segundo tempo, o Bafo voltou com a mesma disposição da primeira etapa, com mais posse de bola e pressão. Somente aos 18 minutos o Comercial chegou com perigo a meta rio-pretense. Na entrada da área, Cesinha arriscou e a bola passou rente a trave setor esquerdo.

Foto: Rafael Alves
Foto: Rafael Alves
De tanto insistir, finalmente o placar foi inaugurado a favor do Comercial com Romarinho que de frente para o gol bateu com precisão. A jogada partiu do cruzamento de linha de fundo feito por João Marcos, que havia entrado no lugar de Erick Bessa, fazendo 1 a 0, Bafo.

Aos 41 minutos, o Rio Preto teve chance de deixar tudo igual com Victor Mateus. O atacante rio-pretense chutou rente ao travessão com muito perigo. O número um do Leão tirou a bola com os olhos. Nos acréscimos e no contra-ataque o goleiro comercialino Leandro Santos derrubou o atacante Victor Mateus. Pênalti bem assinalado pela arbitragem em cima do lance. Na cobrança de Jefferson Paulista, o goleiro redimiu no lance defendendo. Final, 1 a 0, Comercial.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, ás 20 horas o Comercial recebe novamente perante a sua torcida o Audax. O Rio Preto, uma hora mais cedo encara no Anísio Haddad, o EC São Bernardo.