Rio Claro 3 x 1 Atibaia - Azulão vence de virada e cola no líder Água Santa

O time de Diadema tem o mesmo número de pontos (13), mas vence no saldo de gols e ainda joga na rodada

Publicado em .

O time de Diadema tem o mesmo número de pontos (13), mas vence no saldo de gols e ainda joga na rodada

Rio Claro, SP, 09 (AFI) - Apesar de sair atrás do placar, o Rio Claro conseguiu reagir e venceu o Atibaia por 3 a 1 na noite deste sábado. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Série A2 e foi realizada no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho.

Com o resultado, o Rio Claro está provisoriamente na vice-liderança com 13 pontos, mesma pontuação do líder Água Santa, que ainda joga. O Atibaia segue com quatro pontos, na 14ª colocação.

RIO CLARO CONTROLA, MAS LEVA GOL

O Rio Claro conseguiu controlar o jogo desde o início e teve posse de bola superior. O problema foi o pequeno número de finalizações. Nas poucas chances, Sapeka era o nome acionado para tentar levar perigo ao gol adversário.

Já no fim da primeira etapa, aos 40 minutos, o Atibaia teve a chance que queria: um pênalti. Na cobrança, Dudu mostrou tranquilidade, bateu firme e colocou o Falcão na frente do placar.

Azulão vence de virada e cola no líder Água Santa
Azulão vence de virada e cola no líder Água Santa

SEGUNDO TEMPO PERFEITO

A conversa no vestiário, porém, funcionou e o Rio Claro voltou ainda melhor, criando mais chances de gols. Logo aos dez minutos, Daniel fez boa jogada, invadiu a grande área e deixou tudo igual.

Com o empate, os donos da casa foram ainda mais ao ataque. Elton teve duas oportunidades, mas não converteu. Na terceira, porém, virou o jogo em bela finalização aos 24 minutos. Para fechar o placar, já na parte final, o zagueiro Diego deixou o dele aos 40 minutos.

NADA DE ACOMODAÇÃO

“O nosso primeiro tempo foi o pior desde o início do campeonato. Os meninos entenderam o recado e méritos para eles que foram superiores e mereceram a vitória. É complicado falar em treinar com pouco tempo, mas claro que temos que fazer ajustes. Não podemos nos contentar. Vamos para cima independente do adversário”, disse o técnico do Rio Claro, Adilson Teodoro, no fim da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, fora de casa. O Atibaia visita o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, enquanto o Rio Claro encara o Penapolense no estádio municipal Tenente Carriço.