Novorizontino quer usar cansaço para recuperar prestígio com o torcedor

Roberto Fonseca já tem a estratégia para vencer dentro de casa

Publicado em .

O Novorizontino tem uma segunda chance de recuperar o prestígio frente ao seu torcedor

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) - O Novorizontino tem uma segunda chance de recuperar o prestígio frente ao seu torcedor. Depois de ser goleado por 3 a 0 para o São Paulo na 2ª rodada, o clube volta a receber um ‘grande clube’ no estádio Jorge Ismael de Biasi e já se comprometeu em fazer diferente. Neste domingo, às 17 horas, o compromisso é diante do Corinthians, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Roberto Fonseca já tem a estratégia para vencer dentro de casa.

A ideia é usar o cansaço do rival para se impor fisicamente na partida. O último jogo do Novorizontino foi na segunda-feira, empate por 2 a 2 com o Oeste em Barueri, e depois passou a semana treinando e descansando para domingo. Já o Corinthians teve que entrar em campo pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, e saiu de campo com o empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE em Londrina, no interior do Paraná.

Novorizontino quer usar cansaço para recuperar prestígio com o torcedor
Novorizontino quer usar cansaço para recuperar prestígio com o torcedor
“Claro que tem o desgaste. E como eu já disse, nós pretendemos usar isso pra que a gente possa chegar bem no dia do jogo”, avaliou o técnico Roberto Fonseca em entrevista para a Rádio CBN Grandes Lagos. O Novorizontino é vice-líder do Grupo B, com oito pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 10. O clube é o melhor representante do interior do estado, sem perder há três jogos, com dois empates e uma vitória.

MUDANÇAS?

O treinador também deixou claro que deve propor algumas mudanças no Novorizontino, mas vai fazer mistério até o momento do jogo. O certo é que o atacante Felipe Marques está liberado para atuar 90 minutos e provavelmente já assume a condição de titular ao lado de Carlos Henrique – Cléo Silva deve ir para o banco de reservas. O restante do time segue a mesma base que vem atuando nas últimas rodadas:

“Nós temos o nosso método de jogar e é claro que a gente não pode mudar de um jogo pra outro”, completou Roberto Fonseca. Até o momento foram comercializados pouco mais de 4.500 ingressos para o jogo no Jorge Ismael de Biasi. O melhor público do Novorizontino este ano é justamente na derrota para o São Paulo, quando 6.741 torcedores compareceram no estádio.

O provável time do Novorizontino deve ser: Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Murilo Henrique e Pedro Carmona; Felipe Marques e Carlos Henrique. Técnico: Roberto Fonseca.