Após avaliar lista, Avaí se reforça com lateral-direito do Atlético-MG

Alex Silva chega ao clube por empréstimo, como parte da negociação que envolveu a ida de Guga ao Galo

Publicado em .

Alex Silva chega ao clube por empréstimo, como parte da negociação que envolveu a ida de Guga ao Galo

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - O lateral-direito Alex Silva é o novo reforço do Avaí para a temporada 2019. Conforme revelado pelo jornalista Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, ele será emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano e é aguardado em Florianópolis nos próximos dias.

Após uma passagem por empréstimo pelo Goiás, o jogador do 24 anos chega ao Avaí como parte da negociação que envolveu a venda do também lateral-direito Guga ao Galo. O acordo feito entre os clubes determinou que o time mineiro teria que ceder dois atletas ao clube catarinense, além do pagamento em dinheiro. Resta ainda, portanto, mais um nome a ser cedido.

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Uma primeira lista apresentada pelo Atlético tinha Hyuri, Carlos, Mansur, Nathan, Jesiel, Leonan, Carlos César, Pablo, Marquinhos, Alex Silva e Ralph. Nos últimos dias, as opções diminuíram, já que Leonan foi emprestado ao Botafogo-SP, Ralph ao Boavista-RJ e Nathan à Ponte Preta.

Econômico nas contratações, o Avaí fez o possível para manter boa parte do elenco que disputou a última temporada, mas perdeu nomes importantes, como o próprio Guga. Até o momento, contratou o goleiro Lucas Frigeri e os meias Gegê e João Paulo. A procura agora é por um lateral-esquerdo.