Loco Abreu, aquele mesmo, é anunciado por clube brasileiro

O Rio Branco acertou a contratação do atacante uruguaio de 42 anos para a disputa do Campeonato Capixaba

Publicado em .

O Rio Branco acertou a contratação do atacante uruguaio de 42 anos para a disputa do Campeonato Capixaba

Vitória, ES, 13 (AFI) - A espera acabou. Aguardando uma resposta há quase um mês, o Rio Branco finalmente pôde oficializar a chegada do atacante uruguaio Loco Abreu, que tem 42 anos e é a maior contratação da história do futebol capixaba. O vínculo vai até o final do estadual, que começa no dia 2 de fevereiro.

"A nação capa-preta pode se preparar para curtir um bom estadual, fazendo aquele barulho e movimentação que sempre faz nas arquibancadas. Dentro de campo, vamos nos preocupar dia a dia para conquistar o título, que é o que realmente dá alegria aos alvinegros", afirmou Loco Abreu, que vestirá a camisa 13, seu número da sorte.

O experiente atacante havia sido procurado pela diretoria alvinegra em novembro, mas ficou de dar uma resposta apenas após a final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, no último dia 9, pois vinha atuando como comentarista em uma tv por assinatura.

Loco Abreu tem 42 anos e vai defender o Rio Branco no Campeonato Capixaba
Loco Abreu tem 42 anos e vai defender o Rio Branco no Campeonato Capixaba

BOA PROPOSTA
Loco Abreu tinha propostas de outros clubes brasileiros e também do Chile, mas optou por fechar com o Rio Branco. E a diretoria não mediu esforços para sua contratação, oferecendo as passagens aéreas, um apartamento na praia e um veículo, além de premiação por artilharia e título no Estadual.

A apresentação oficial de Loco Abreu ainda não tem data para acontecer, mas deve ser definida nos próximos dias. No dia 2 de janeiro, o atacante e seus novos companheiros iniciam os treinamentos com o técnico Caco Espinoza.

A CARREIRA
Natural do Uruguai, Loco Abreu tem como último clube o Magallanes, da terceira divisão do Chile. O atacante revelado pelo Defensor Sporting-URU tem passagens por inúmeros clubes, entre eles Grêmio, Botafogo, Figueirense, River Plate-ARG, Rosario Central-ARG, Nacional-URU e Real Sociedad-ESP, entre outros.

O atacante ficou conhecido no futebol brasileiro no Botafogo, onde atuou por três temporadas e se tornou ídolo. Foram 105 jogos e 62 gols marcados. Além disso, Loco Abreu tem inúmeras convocações para a seleção uruguaia, por quem disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2010.