Carioca: Botafogo mira contratação de atacante do São Paulo

A diretoria alvinegra está em busca de um jogador para brigar pela titularidade com Kieza após a não renovação de Brenner

Publicado em .

A diretoria alvinegra está em busca de um jogador para brigar pela titularidade com Kieza após a não renovação de Brenner

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Sem renovar com Brenner, que foi um dos artilheiros do clube na temporada com dez gols e pertence ao Internacional, o Botafogo já tem um alvo para brigar por uma posição entre os titulares com Kieza. Trata-se do colombiano Tréllez, que pertence ao São Paulo.

O atacante de 28 anos tem vínculo com o Tricolor até 2021, mas a diretoria não descarta negociá-lo, já que não vingou pelo São Paulo desde que foi contratado em janeiro junto ao Vitória. Em 36 jogos, Tréllez balançou as redes apenas seis vezes e é considerado apenas reserva de Diego Souza.

O atacante Tréllez (à dir.) não vingou no São Paulo e interessa ao Botafogo
O atacante Tréllez (à dir.) não vingou no São Paulo e interessa ao Botafogo
O Botafogo já teria entrado em contato com o São Paulo para tentar o empréstimo até o fim de 2019, mas a negociação não é das mais simples. Isso porque o Tricolor tem interesse no lateral-direito Victor Ferraz e estuda envolver o atacante colombiano, que iria para o Santos.

Com passagem pela base de Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG, Tréllez surgiu para o futebol no Independiente Medellín-COL e defendeu ainda San Luis-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL até se transferir para o Vitória em 2017.

No Leão, Tréllez viveu o melhor momento da sua carreira com dez gols em 23 jogos e ajudou o clube a permanecer na elite do Brasileirão. O atacante ficou marcado também por ter levado uma "dedada" do zagueiro Rodrigo no jogo entre Vitória e Ponte Preta. Na ocasião, a Macaca vencia por 2 a 0, o beque foi expulso e os baianos conseguiram a virada em pleno Moisés Lucarelli, rebaixando o time campineiro.