Catarinense: Técnico mais jovem no Brasil está pronto para estreia no Jaraguá

Matheus Silva, de apenas 27 anos, garante que experiência não pesará em sua primeira grande competição

Publicado em .

O SC Jaraguá fará sua estreia no Campeonato Catarinense da série C no próximo domingo, 2 , em busca do acesso da competição a diretoria da equipe decidiu manter o jovem técnico

Jaraguá do Sul, SC, 29 (AFI) - O SC Jaraguá fará sua estreia no Campeonato Catarinense da série C no próximo domingo, 2 , em busca do acesso da competição a diretoria da equipe decidiu manter o jovem técnico Matheus Silva de apenas 27 anos no comando da equipe, o treinador chegou ao clube em Setembro de 2017 para treinar o time Sub-20.

A competição terá a participação de 08 clubes, e apenas o campeão garantirá o acesso para a serie B do catarinense 2019. O jovem treinador busca realizar um grande trabalho na competição, e para isso a equipe contará com uma mescla de jogadores que Matheus treinou durante o campeonato Sub-20.

“Vamos ter uma equipe mesclada com alguns jovens valores que disputaram o campeonato sub 20, durante o período de preparação a equipe se portou muito bem, agora é colocar em pratica durante a competição”, disse o treinador.

Matheus Silva, foto, terá a missão de levar a equipe ao titulo da competição
Matheus Silva, foto, terá a missão de levar a equipe ao titulo da competição

O técnico Matheus Silva foi o treinador mais jovem a ter contrato registrado pela CBF no ano de 2017, na oportunidade ele tinha apenas 26 anos. O treinador garante que a idade não pesará nessa primeira grande competição e que colocará em pratica de método de trabalho

“Eu me preparei muito para conquistar meu espaço, e essa competição será muito importante para que eu e a equipe possamos realizar uma grande campanha.” Matheus falou que começar o campeonato com o pé direito é muito importante “Iniciar a competição com um grande resultado é importante, mas vamos dar um passo de cada vez até chegarmos a final”, completou.

MAIS SOBRE O JOVEM TREINADOR
Ex-atleta de futebol, Matheus Silva teve passagem pelo Bahia-BA, sub-23, União Suzano-SP e Santaritense-SP. Como técnico já treinou o Centro Olímpico, Palmerinha de Porto Feliz-SP, Atlético Mogi-SP e Peruíbe-SP.

A serie C do campeonato catarinense terá inicio nesse sábado,1, mas a equipe do Jaraguá só entrará em campo no domingo, 2, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, diante do Caçador-SC. A equipe está no grupo B da competição junto com Caçador, Carlos Renaux e Porto.