Série C: Operário-PR quer repetir 'combo acesso + título' pela terceira vez seguida

Time de Ponta Grossa levantou a taça da Série D no ano passada e da Segunda Divisão Paranaense na atual temporada

Publicado em .

Time de Ponta Grossa levantou a taça da Série D no ano passada e da Segunda Divisão Paranaense na atual temporada

Ponta Grossa, PR, 29 (AFI) - Que momento vive a torcida do Operário Ferroviário! Desde o segundo semestre do ano passado, os alvinegros vêm acumulando momentos de alegria e muita comemoração. A felicidade mais recente foi no último domingo, com a conquista do acesso à Série B, após vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, na volta das quartas de final. Agora, o objetivo é seguir o caminho dos últimos dois acessos, ambos coroados com títulos.

Caso levante a taça da Série C, o Fantasma terá em seu histórico três acessos e três títulos em menos de dois anos. Depois da frustração de uma queda para a segunda divisão paranaense em 2016 e falhar na missão de voltar para a elite em 2017, a sorte mudou pelos lados de Ponta Grossa.

ACESSO + TÍTULO
Desanimado com quinta colocação no estadual, o Operário-PR conseguiu se reerguer ainda em 2017 e fez uma grande campanha na Série D do Brasileiro, conquistando o acesso após eliminar o Maranhão nas quartas de final. Posteriormente, conquistou o título com folga, goleando o Globo por 5 a 0 no jogo de ida e perdendo por 1 a 0 na volta.
Operário-PR foi campeão da segunda divisão paranaense deste ano. (Foto: José Tramontin / OFEC)
Operário-PR foi campeão da segunda divisão paranaense deste ano. (Foto: José Tramontin / OFEC)

A conquista no segundo semestre de 2017 fez com que o time recuperasse a autoestima e entrasse confiante em 2018. Na segunda divisão estadual, o Fantasma sobrou, classificando-se com largas vantagens nas duas primeiras fases, ambas por pontos corridos, e conquistando o acesso. Na final, primeiro uma vitória por 2 a 1 na casa do Cascavel. Depois, mais um título com goleada, desta vez por um sonoro 7 a 0, no Germano Krüger.

NOVO PASSO
Na missão de emplacar o ‘combo acesso + título’ mais uma vez, o Operário volta a campo às 16 horas deste sábado, quando enfrenta o Bragantino na rodada de ida das semifinais da Série C, no Nabi Abi Chedid. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de setembro, às 15h30, no Germano Krüger. O outro finalista sairá dos duelos entre Botafogo-SP e Cuiabá.