Luto! Enterrado em Fortaleza um dos maiores goleiros da história do futebol cearense

Salvino foi campeão por Fortaleza e Ceará, além de ter jogado ainda por Ferroviário, Icasa e Tiradentes

Publicado em .

Salvino foi campeão por Fortaleza e Ceará, além de ter jogado ainda por Ferroviário, Icasa e Tiradentes

Fortaleza, CE, 01 (AFI) - Uma notícia triste para o futebol do Nordeste. Nesse final de semana morreu o ex-goleiro Salvino, que fez muito sucesso no Ceará e na Paraíba. Salvino tinha 62 anos e vinha sofrendo de algum tempo de doenças hepáticas. O ex-goleiro foi enterrado na segunda-feira no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.

Salvino Damião Neto era natural do interior do Rio Grande do Norte e é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol cearense, tendo jogado e sido campeão por Fortaleza e Ceará, além de ter atuando no Ferroviário, Icasa e Tiradentes.

Salvino foi um dos maiores goleiros da história do futebol cearense
Salvino foi um dos maiores goleiros da história do futebol cearense
REVELADO PELO SPORT RECIFE
Após ter se destacado nas categorias de base do Alecrim-RN, Salvino chegou ao Sport-PE, mas não teve grandes oportunidades, vindo a destacar-se no Botafogo-PB fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro de 1978 e sido quatro vezes campeão estadual da Paraíba.

Salvino também jogou em outras equipes do Nordeste como ABC-RN, Potiguar-RN, Maranhão-MA e Capela-AL, equipe que encerrou a carreira.

Depois de parar de atuar, Salvino continuou no futebol trabalhando como treinador de goleiros nos times cearenses, mas nos últimos sete anos estava inativo em razão de sua doença.

Salvino foi homenageado pela Federação Cearense que decretou luto de três dias na entidade.