Juventude x Fortaleza - Há quatro jogos sem vencer, Leão pega adversário embalado

Os donos da casa encararam uma sequência sem vitórias, mas se recuperaram e bateram CRB e Ponte Preta nas últimas rodadas

Publicado em .

Os donos da casa encararam uma sequência sem vitórias, mas se recuperaram e bateram CRB e Ponte Preta nas últimas rodadas

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – Depois de uma longa sequência sem vitórias, o Juventude parece ter se encontrado. Vindo de duas vitórias seguidas, o time receberá no estádio Alfredo Jaconi o líder Fortaleza, às 16h30 deste sábado, pela 18ª rodada da Série B. Apesar da primeira colocação, o clube cearense não vence há quatro rodadas.

Com as vitórias diante do CRB dentro de casa e Ponte Preta fora, o Juventude transformou o seu momento e soma quatro jogos sem perder. Com isso, está em décimo lugar com 24 pontos, apenas a três do quarto colocado Avaí.

O Fortaleza lidera com 31 pontos, mas a vantagem para o vice-líder CSA é de apenas um. Com duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos, o Leão precisa vencer sob risco de perder a liderança.

MUDANÇAS NO JUVENTUDE

O Juventude terá um desfalque importante para este sábado. O atacante Elias, autor do gol diante da Ponte Preta, não treinou e é ausência certa. O jogador foi substituído por sentir dores no tornozelo direito. Guilherme Queiróz deve ser o substituto.

O zagueiro Fred também não participou de todas as atividades e pode ser poupado. O volante Jair também é outro atleta desgastado fisicamente que pode desfalcar o Juventude. Com isso, a zaga deve ser formado por Rafael Bonfim e Micael.

FORTALEZA REFORÇADO

Recém-contratado como reforço do Fortaleza, o atacante Ederson, ex-Atlético-PR, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode fazer sua estreia no duelo contra o Juventude. O jogador, inclusive, viajou com o time para Caxias do Sul.

Ederson deve começar o jogo como titular, já que Wilson está suspenso e Getterson não tem agradado. A outra mudança é em cima de Dodô, outro que está fora pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, Marlon será deslocado para a criação e Derley aparecerá como novidade na equipe de Rogério Ceni.

"Estou pronto para ajudar o Fortaleza. Sou atacante e vivo de gols. É isso que vim fazer aqui. Para isso, vou me dedicar muito. Estamos com a ambição de voltar à Série A e vamos atrás desse objetivo. Se o Rogério quiser contar comigo, estou preparado. Só depende dele", disse Ederson.